FC Porto: dragões tentam esticar valor de venda de Galeno

NACIONAL06.08.202421:35

Juventus disposta a oferecer 30 milhões de euros, FC Porto na esperança de adicionar verba mediante o cumprimento de objetivos; negócio tem pernas para andar; Bertolucci para desbloquear

Galeno tem um contrato de cinco temporadas à sua espera na Juventus, sendo certo que há, por esta altura, um patamar interessante de entendimento entre FC Porto e Juventus.

Os italianos estão na disposição de avançar com uma proposta de 30 milhões de euros para contratar o internacional brasileiro, verba que os dragões veem com bons olhos, mas que, ainda assim, pretendem tentar esticar ao máximo.

A SAD liderada por André Villas-Boas, embora tendo noção da necessidade premente de realizar um encaixe considerável para fazer face aos inúmeros problemas financeiros herdados da administração anterior, também sabe que é necessário demonstrar algum poder negocial para conseguir extrair a maior verba possível da eventual transação. Nesse sentido, e de acordo com os dados apurados por A BOLA, é intenção da cúpula diretiva portista tentar levar o acordo para lá dos 30 milhões de euros, mesmo que a verba remanescente não seja encaixada de forma direta.

Ou seja, tal como tem acontecido com grande regularidade no mercado de transferências, um clube comprador avança com um valor à cabeça, sendo que o negócio poderá aumentar, depois, mediante o cumprimento de determinados objetivos. E o FC Porto vai tentar que esse valor em bónus atinja os 10 milhões de euros – mesmo que algumas das metas que fiquem estabelecidas nesta vertente sejam difíceis de alcançar.

Giuliano Bertolucci, agente de Galeno, será figura preponderante para a conclusão deste dossiê, sendo certo que foi já foi Bertolucci a desbloquear a vinda de Pepê para o FC Porto