Yassir Zabiri já não competia há mais de três meses, mas na tarde desta terça-feira foi titular no empate dos sub-23 do Famalicão diante do Sporting
Ponta de lança marroquino voltou aos relvados mais de três meses depois. (Foto: Luís Forra/LUSA)

Famalicão: Zabiri está apto e ganhou 'rodagem' com o Sporting

NACIONAL28.01.202519:15

Ponta de lança marroquino tinha estado lesionado, mas voltou à competição esta tarde, tendo sido titular na receção aos leões, em duelo da Liga Revelação. Gabriel Cabral também jogou de início e acabou... expulso

Yassir Zabiri está de regresso aos relvados. O jovem avançado marroquino, de apenas 19 anos, já recuperou de uma lesão que o afetou nos últimos tempos e na tarde desta terça-feira foi titular no empate do Famalicão diante do Sporting (1-1), numa partida referente à 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, disputada no complexo desportivo do emblema minhoto.

Depois de mais de três meses sem competir - o último jogo em que havia participado fora a 20 de novembro de 2024, curiosamente um dia particularmente feliz a título pessoal, uma vez que o magrebino apontou os dois golos do triunfo do Famalicão no reduto do Lagoa, em encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal -, Zabiri volta, agora, a estar disponível para ser opção para Hugo Oliveira, mas uma vez que a paragem tinha sido longa, começou por adquirir ritmo competitivo na equipa de sub-23, orientada por Rui Tomé, e que lidera, por esta altura, a tabela classificativa da Liga Revelação (ainda que à condição, já que os famalicenses podem ser ultrapassados por Estrela da Amadora, que tem menos um jogo, e Torreense, ainda com duas partidas por realizar).

Mas o jovem avançado marroquino não foi o único jogador do plantel principal do Famalicão a defrontar os leões no encontro de hoje. Também Gabriel Cabral (o terceiro guarda-redes dos minhotos, atrás de Ivan Zlobin e Lazar Carevic) pontificou nos eleitos de Rui Tomé, mas o brasileiro acabou por não guardar as melhores recordações do jogo com o Sporting, uma vez que acabou por ser expulso já perto do final.