Zlobin lesionou-se frente ao SC Braga, a 16 de dezembro. Imagem: Imago - Foto: IMAGO

Famalicão: Zlobin continua sem previsão de regresso

Presença nas bancadas alimentou expetativas, mas o guardião russo permanece em recuperação após lesão grave no rim

Ivan Zlobin, ausente dos relvados desde dezembro devido a uma lesão grave no rim esquerdo, ainda não retomou os treinos e continua em repouso. Apesar de ter assistido ao jogo frente ao Estrela da Amadora no passado sábado, a partir das bancadas do Estádio Municipal de Famalicão, não há previsão para o regresso do guarda-redes de 27 anos à competição.

A lesão foi contraída a 16 de dezembro, no empate (3-3) frente ao SC Braga, e exige um processo de recuperação cauteloso. Enquanto isso, a baliza famalicense tem sido ocupada pelo sérvio Lazar Carevic, que sofreu 10 golos em sete jogos desde então, igualando a média de 1,15 golos sofridos por jogo registada por Zlobin antes da lesão.

O Famalicão atravessa um período complicado, com 10 jogos consecutivos sem vencer. A última vitória remonta a 3 de novembro, na Vila das Aves, por 3-2, quando Armando Evangelista ainda liderava a equipa. Agora sob o comando de Hugo Oliveira, os famalicenses ocupam o 12.º lugar da tabela e preparam-se para defrontar o Boavista, último classificado, na próxima sexta-feira, na abertura da 20.ª jornada da Liga.