Rodrigo Pinheiro foi titular na Seleção Nacional (Foto: FPF)

Famalicão: tripla em ação no arranque do Euro Sub-21

Rodrigo Pinheiro, Gustavo Sá e Otar Mamageishvili somaram minutos na jornada inaugural da competição. Mathias de Amorim não saiu do banco de Portugal

O Campeonato da Europa de Sub-21 arrancou esta quarta-feira e contou com a participação de três jogadores do Famalicão na jornada inaugural da competição.

Rodrigo Pinheiro foi titular e completou os 90 minutos no empate a zeros entre Portugal e França, demonstrando solidez defensiva ao longo do encontro. Gustavo Sá também foi chamado a jogo, entrando aos 80 minutos para reforçar o meio-campo da Seleção Nacional. Já Mathias de Amorim, que completa o trio famalicense na formação das quinas, não foi opção para Rui Jorge e permaneceu no banco de suplentes.

Para além dos atletas portugueses, Otar Mamageishvili também representou o Famalicão em campo. O médio georgiano entrou aos 66 minutos na vitória da Geórgia sobre a Polónia (2-1), contribuindo para um triunfo importante da seleção do Cáucaso na estreia na prova.

Na quinta-feira, mais dois jogadores da turma famalicense podem fazer a estreia na competição. Às 20 horas (hora de Lisboa), a Finlândia de Otso Liimatta entra em campo para defrontar os Países Baixos. À mesma hora, a Chéquia, com Václav Sejk, enfrenta a seleção inglesa.