Famalicão: Gustavo Sá tem 'meia' Itália a seus pés
O próximo defeso pode significar um autêntico jackpot em Vila Nova de Famalicão. Gustavo Sá, a joia da coroa do emblema minhoto, tem Itália a seus pés e a cobiça é cada vez maior.
Os primeiros sinais, dados há uns meses, davam conta do interesse de Inter, Nápoles e Roma. As três equipas começaram a seguir atentamente as pisadas do jovem médio-ofensivo e daí para cá... não mais o largaram. No passado mês de janeiro ainda houve algumas informações que davam conta de eventuais avanços para a sua contratação, mas a verdade é que Gustavo Sá continuou a encantar... em Famalicão.
Porque é o termo. O internacional sub-21 português tem espalhado magia ao serviço dos azuis e brancos e os números superlativos que apresenta não deixam ninguém indiferente: em três épocas ao mais alto nível no conjunto famalicense, Gustavo Sá contabiliza 86 jogos, oito golos e 13 assistências. Dotado de uma qualidade técnica (muito) acima da média, o jovem criativo, de apenas 20 anos de idade, é a verdadeira joia da coroa minhota.
Foi em Vila Nova que se fez jogador... e homem. Sá está no clube desde 2008/2009, depois de ter dado os pimeiros pontapés na bola na Dragon Force, e desde muito cedo demonstrou potencial para estar acima de todos os outros colegas de equipa. Foi assim durante todo o percurso de formação, continua a ser assim nos seniores.
Aos já citados Inter, Nápoles e Roma, juntam-se, agora, mais quatro emblemas transalpinos ao lote de interessados: Lazio, Atalanta, Fiorentina e Bolonha têm o jogador debaixo de olho e vão reforçar os relatórios sobre Gustavo Sá na fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que se realiza de 11 a 28 deste mês, na Eslováquia.
Será o palco perfeito para Gustavo Sá (continuar a) perfumar o seu futebol, desta feita ao serviço da Seleção de esperanças de Portugal, onde é presença assídua.
Mesmo tendo renovado recentemente o seu contrato com o Famalicão - vínculo válido até 2029 e do qual consta uma cláusula de rescisão de €50 M -, o artista dos azuis e brancos do Minho parece estar destinado a outros palcos. Em Itália ou até... em Inglaterra. Mas a SAD dos minhotos só começará a falar a partir dos € 15 M...