Famalicão no pódio das equipas mais representadas no Euro sub-21
O Famalicão está no pódio das equipas com mais representantes no Campeonato da Europa de sub-21, um dado mencionado pelo clube nas redes sociais.
Os famalicenses vão ter Rodrigo Pinheiro (Portugal), Gustavo Sá (Portugal), Mathias De Amorim (Portugal), Otso Liimatta (Finlândia), Václav Sejk (Chéquia) e Otar Mamageishvili (Geórgia) presentes na competição que decorre entre 11 e 28 de junho, na Eslováquia, tantos quanto Zilina (Eslováquia) e Dínamo Tbilisi (Geórgia).
Esta lista é liderada pelo Dínamo Kiev, formação ucraniana que vai ter oito futebolistas no torneio, enquanto o Eintracht Frankfurt (cinco jogadores) fecha o pódio.
Este é um dado que reflete a aposta e a política de contratações do Famalicão: jogadores jovens, com enorme potencial e que permitem encaixes financeiros significativos.
Pedro Bondo assiste ao serviço de Angola
Quem continua, para já, a brilhar ao serviço da sua seleção é Pedro Bondo. O lateral-esquerdo foi novamente titular e fez uma assistência na goleada de Angola ao Lesotho (4-0), na segunda jornada do grupo B da Taça COSAFA.
O defesa, de 20 anos, fez o passe para Vidinho, autor do golo que abriu caminho ao triunfo expressivo dos Palancas Negras. Bondo viu uma cartão amarelo cedo na partida, logo aos 13 minutos, o que o deixou condicionado e pode ter justificado a sua saída ao intervalo.