Famalicão: Rúben Lima com via aberta para regressar ao onze diante do Sporting
Esquerdino deverá ser o grande beneficiado do jogo de suspensão que Francisco Moura terá de cumprir. (Foto: Facebook Famalicão)

Famalicão: Rúben Lima com via aberta para regressar ao onze diante do Sporting

NACIONAL29.01.202415:40

Lateral-esquerdo deve ser o eleito para substituir Francisco Moura, que vai cumprir um jogo de castigo; Óscar Aranda ainda em dúvida para o duelo com os leões

Rúben Lima tem escancaradas as portas do onze na partida com o Sporting, referente à 20.ª jornada da Liga e que vai realizar-se no próximo sábado, às 18 horas, em Vila Nova de Famalicão.

O experiente lateral-esquerdo, de 34 anos, deverá ser o eleito de João Pedro Sousa para ocupar a vaga deixada em aberto pelo indiscutível Francisco Moura que, recorde-se, completou uma série de cinco cartões amarelos no encontro de ontem, diante do Moreirense (0-1), razão pela qual irá agora cumprir um jogo de suspensão.

A confirmar-se esta (natural) escolha do técnico famalicense, a receção aos leões será um regresso de Rúben Lima à competição mais de dois meses depois.

A última aparição do esquerdino na presente temporada foi a 18 de novembro de 2023, no encontro frente ao Camacha (5-0), para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Nesse dia, na Madeira, Rúben Lima foi suplente utilizado (entrou aos 75 minutos), cenário que, de resto, tinha vivido no outro encontro em que participou em 2023/2024, no caso, diante do Belenenses (3-2), na 1.ª eliminatória da Taça da Liga, a 23 de julho do ano transato.

Significa que isto que, caso Rúben Lima seja o eleito para substituir Francisco Moura na receção à formação de Alvalade, será a estreia do esquerdino na presente edição da Liga. Pese embora este dado, a verdade é que a experiência adquirida por Rúben Lima ao longo da sua carreira deixará, naturalmente, João Pedro Sousa totalmente tranquilo. Afinal, o esquerdino tem um passado repleto de jogos na elite nacional, sendo que, só nas duas temporadas anteriores, ao serviço do Famalicão, contabilizou 35 encontros (dois golos e uma assistência).

Além da certeza que tem relativamente à indisponibilidade de Francisco Moura, João Pedro Sousa tem, também, uma dúvida: Óscar Aranda.

O jovem extremo espanhol, de apenas 21 anos de idade, está a recuperar de uma mialgia na coxa direita e a sua utilização diante do Sporting é ainda uma incógnita. O facto de o duelo com os leões ser só no próximo sábado pode jogar a favor do internacional pelas camadas jovens de Espanha, mas a decisão final apenas será conhecida no final da semana.