Com Rosenior no Chelsea, Estrasburgo fica entregue a português
O comando técnico do Estrasburgo está, por agora, entregue a um português, depois de consumada a saída de Liam Rosenior para o Chelsea.
De recorda que os dois clubes pertencem ao universo BlueCo, o que facilitou a mudança de Rosenior, escolhido para substituir Enzo Maresca em Londres.
O comando do Estrasburgo fica agora entregue, de forma interina, ao português Filipe Coelho, que na época passada treinava os sub-21 do Chelsea, mas que foi, no início da presente temporada, integrado na equipa técnica do emblema francês.
O Estrasburgo tem jogo da Taça de França no próximo dia 10 de janeiro, frente ao US Avranches, do quarto escalão, e está em cima da mesa a possibilidade de Filipe Coelho orientar a equipa.
Tudo indica, porém, que o Estrasburgo vai recrutar um novo treinador para substituir Rosenior. O favorito é o inglês Gary O'Neil, que há um ano deixou o Wolverhampton, onde foi substituído pelo português Vítor Pereira.
Quanto a Filipe Coelho, de 40 anos, esteve mais de uma década a trabalhar na formação do Benfica, dos sub-13 aos sub-19. Em 2023/24 saiu para os sub-23 do Estoril e conquistou a Liga Revelação e a Taça Revelação.