No momento da apresentação, ex-Benfica foi 'ameaçado'... pelos próprios adeptos
A apresentação de Gabriel Barbosa como novo jogador do Santos ficou marcada por um momento insólito, esta segunda-feira, na Vila Belmiro, quando o avançado foi confrontado por elementos da claque organizada Sangue Jovem.
Enquanto vestia as camisolas das claques organizadas e era apresentado aos adeptos, Gabigol ouviu um recado direto de um dos membros do grupo, num tom firme, mas sem incidentes: «Nós só queremos que tu nos representes. Muita gente não te queria aqui, mas nós vamos apoiar-te. Mas não te esqueças dos golos». O avançado ouviu, cumprimentou os adeptos e respondeu de forma breve: «Tranquilo.»
“Gabigol”:
— Es tendencia en 𝕏 (@EsTendenciaEnX) January 5, 2026
Porque el 9 brasileño firmó con el Santos y en plena firma cayó la barra brava y lo amenazó de muerte, “estás en deuda hace goles porque no salis”, los valores tradicionales pic.twitter.com/XOZxBmnOQc
O momento ganhou destaque pelo passado recente do jogador em confrontos com o Santos, sobretudo durante a passagem pelo Flamengo. Em 2019, depois de marcar ao peixe, Gabigol mostrou uma tatuagem da Libertadores, gesto que gerou forte polémica entre os santistas. No ano seguinte, voltou a marcar por três vezes frente ao clube onde se formou e respondeu às bancadas com gestos provocatórios, colocando as mãos nos ouvidos.
Apesar desse historial, o Santos oficializou no último sábado o regresso do avançado, agora com 29 anos, numa terceira passagem pelo clube. Gabigol chega por empréstimo de uma temporada, depois de ter representado o Cruzeiro em 2025, onde realizou 49 jogos, marcou 13 golos e somou quatro assistências pela equipa treinada por Leonardo Jardim.