Famalicão: Otávio mais longe do Dragão
Ida de Otávio para o FC Porto condicionada por transferência anterior de Iván Jaime FOTO IMAGO

Famalicão: Otávio mais longe do Dragão

NACIONAL02.01.202415:00

Otávio está na lista do FC Porto para reforçar o eixo defensivo, mas o valor pedido pelo Famalicão pode arrefecer as aspirações de Sérgio Conceição

O Famalicão tem a consciência do valor de Otávio e não vai abrir mão do central brasileiro por menos de 15 milhões de euros, valor acima do poder económico dos clubes portugueses, logo, o mercado estrangeiro será a via pretendida pela SAD liderada por Miguel Ribeiro.

A BOLA apurou que não existem propostas em cima da mesa pelo central, nem de clubes portugueses nem de estrangeiros, mas o emblema minhoto sabe que o valor pretendido pelo jogador está acima das possibilidades orçamentais de clubes como FC Porto ou Sporting.

Otávio, de 21 anos, é um central esquerdino, possante, alto e rápido, características que fazem dele um jogador apetecível no mercado europeu e o Famalicão sabe que acabará por transferir o passe do jogador.

O FC Porto procura, neste mercado de inverno, um defesa-central com características específicas para essa zona do terreno e que seja capaz de agarrar a titularidade logo no primeiro momento. Por estas razões, Otávio seria o substituto perfeito, uma vez que é conhecedor do futebol português. Há outros nomes em cima da mesa e tendo em conta as condicionantes de Marcano e do afastamento da equipa de David Carmo, Sérgio Conceição quer fechar este dossier o quanto antes.

Avaliado neste momento em 1,5 milhões de euros pelo site Transfermakt, o central do Famalicão fez grande parte da sua formação no Flamengo, mas também no Internacional de Porto Alegre.

Depois de ter jogado meia época em Famalicão por empréstimo do Flamengo, Otávio Ataíde assinou, em junho passado, um contrato de cinco épocas depois de o emblema minhoto ter desembolsado 500 mil euros.

Otávio é o quinto jogador mais utilizado pelo treinador João Pedro Sousa, tendo disputado até ao momento 15 partidas, atrás de Francisco Moura (18), Luiz Júnior (17), Mirko Topic (17) e Zaydou Youssouf (16).

Zaydou Youssouf é outro jogador cobiçado no plantel famalicense, desta feita pelo Sporting, mas A BOLA sabe que o médio francês de 24 anos não é prioritário, para já, para Rúben Amorim.