Famalicão: Martín Aguirregabiria espreita vaga no onze
Lateral-direito espanhol é o principal candidato a substituir o castigado Nathan. (Foto: Famalicão)

Famalicão: Martín Aguirregabiria espreita vaga no onze

NACIONAL12.02.202420:01

Lateral-direito espanhol é o principal candidato a ocupar a vaga de Nathan, que completou uma série de cinco cartões amarelos diante do Farense e vai falhar a receção ao Rio Ave

João Pedro Sousa já sabe que vai ter de mexer no onze na partida com o Rio Ave, referente à 22.ª jornada da Liga e que vai realizar-se na noite da próxima sexta-feira (20.15 horas).

Tudo porque Nathan completou, diante do Farense, uma série de cinco cartões amarelos e, dessa forma, é carta fora do baralho do técnico para a receção aos vila-condenses.

A vaga deixada em aberto pelo brasileiro deverá ser a oportunidade perfeita para Martín Aguirregabiria regressar à titularidade.

O espanhol até começou a época sendo a primeira opção para o lado direito da defesa - jogou na 1.ª eliminatória da Taça da Liga, diante do Belenenses (1-2), e nas sete primeiras jornadas da Liga -, mas depois acabou por perder o lugar para Nathan, que foi a escolha para as 13 rondas seguintes (não está aqui contabilizado o jogo com o Sporting, que foi adiado devido a problemas de relacionados com a greve dos agentes da PSP, mas também nesse embate o brasileiro constava do onze inicial).

Agora, e com a ausência forçada do número 22, e salvo qualquer surpresa reservada pelo técnico famalicense, deverá ser o dono da camisola 32 a assumir a referida posição, naquela que, à partida, poderá ser mesmo a única alteração promovida por João Pedro Sousa para o duelo com os rioavistas.

Recorde-se que o emblema de Vila Nova vai tentar, diante do conjunto orientado por Luís Freire, regressar às vitórias na Liga, isto porque os últimos resultados não têm sido agradáveis e custaram ao Famalicão a queda para o 10.º lugar da tabela classificativa. A última vitória aconteceu há um mês, na deslocação ao reduto do Casa Pia (2-0), sendo que, depois disso, os famalicenses perderam com SC Braga (1-2) e Moreirense (0-1) e empataram com o Farense (1-1). Pelo meio, sublinhe-se, houve o tal adiamento do jogo com o Sporting, que deverá ser realizado no final deste mês.