Estrela: Vitó lesionou-se e deve falhar visita a Chaves
Vitó desloca-se em campo num jogo do Estrela da Amadora na Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela: Vitó lesionou-se e deve falhar visita a Chaves

NACIONAL22.09.202318:10

Médio contraiu problema muscular na perna esquerda que, ao que tudo indica, o retirará das opções para a deslocação ao Desportivo de Chaves, neste domingo

O final da semana de preparação do Estrela da Amadora deverá ter trazido uma contrariedade para Sérgio Vieira, que ao que tudo indica contará com menos uma opção para o meio-campo na deslocação dos tricolores ao reduto do Desportivo de Chaves, que terá lugar este domingo (15h30).

Vitó foi afetado por um problema muscular na perna esquerda e à partida deverá constituir baixa para a jornada deste fim de semana até pelo escasso tempo de recuperação que dispõe até à realização da partida.

O médio de 25 anos permanece em dúvida, mas com possibilidades muito reduzidas de ir a jogo, pelo que desfalcará a intermediária do Estrela e garantirá (pelo menos) mais uma partida como titular ao reforço Léo Cordeiro, que nas últimas semanas se tem afirmado no lugar.

A muito provável baixa de Vitó irá impedi-lo de recuperar o espaço que tem perdido e consequentemente o lugar no onze que lhe pertencia no arranque da Liga – foi titular na jornada inaugural, que constituiu uma receção ao Vitória de Guimarães. Depois, passou a opção alternativa, não somando minutos desde a 2.ª jornada, na qual o Estrela rumou ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica e, nessa circunstância, o médio jogou os últimos 20 minutos da partida.

Vitó não deixou o banco de suplentes frente a Estoril e Portimonense e foi preterido na convocatória para a receção ao FC Porto, na qual Sérgio Vieira preferiu ter de reserva dois centrais e dois alas, deixando apenas uma vaga para um médio que foi nessa altura ocupada por Pedro Sá, que parece ter subido na hierarquia e constituir a alternativa direta aos titulares Aloísio e Léo Cordeiro, existindo ainda Keliano no plantel à espreita de uma possível convocatória.