Estrela da Amadora: Pedro Sá ainda de fora para Vila do Conde
Pedro Sá em ação em jogo do Estrela da Amadora, pela Liga. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: Pedro Sá ainda de fora para Vila do Conde

NACIONAL29.11.202322:12

Médio ainda não se encontra restabelecido de problema muscular, deixando a intermediária dos tricolores reduzida a três opções

Enquanto prossegue a sua preparação para o encontro marcado para este sábado, em Vila do Conde ante o Rio Ave, o Estrela da Amadora combate a sua longa lista de lesionados de forma a apresentar-se o mais forte possível.

Na passada semana a preocupação remetia-se ao eixo defensivo, posição para a qual o Estrela da Amadora se apresentou em Vizela, pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas com três opções disponíveis,  Kialonda Gaspar, Johnstone Omurwa e Erivaldo Almeida, que formaram trio na derrota dos tricolores, 2-1 após prolongamento.

O embate no Minho não ajudou particularmente o emblema da Reboleira, que além de não ter evitado o afastamento da Taça ainda perdeu Aloísio Souza e ficou com o seu meio-campo igualmente limitado no número de opções.

Sem Aloísio, o esforço do Estrela passaria por recuperar Pedro Sá em tempo útil para sábado, algo que, apurou A BOLA, não acontecerá. O médio de 29 anos ainda recupera de uma rotura muscular no gémeo esquerdo e falhará, pelo menos, mais uma partida.

Pedro Sá, de resto, não compete há quase dois meses, tendo registado a sua última participação na vitória alcançada no dérbi lisboeta perante o Casa Pia (0-1), no dia 8 de outubro. A partir daí, o centrocampista tem estado entregue ao departamento médico e continuará a constituir baixa num setor que apenas conta três elementos aptos para ir a jogo.

Entre as opções pertencentes ao seu plantel profissional, o Estrela possui Léo Cordeiro e Vitó, que partem com favoritismo para assumir a titularidade frente ao Rio Ave, e Manuel Keliano, que deverá partir como salvaguarda no banco de suplentes.

Sem poder ainda contar com Sá, Sérgio Vieira entenda seguir viagem com mais uma opção para a intermediária, poderá recorrer ao jovem Manuel Figueiredo, dos sub-23, que já mereceu minutos na equipa passada durante a época transata e esteve no banco de suplentes na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vila Meã, ainda que sem ter sido utilizado.