Estrela da Amadora: 'Forcing' por recuperações em tempo útil
Ronaldo Tavares, do Estrela da Amadora (à esquerda), procura manter a posse de bola em jogo pela Liga 2 em futebol.

Estrela da Amadora: 'Forcing' por recuperações em tempo útil

NACIONAL08.12.202322:13

Clube resguarda o plantel e informações sobre lesionados, mas pode haver 'reforços' para a receção ao Boavista

Em vésperas de receber o Boavista, o Estrela da Amadora mantém as suas portas trancadas relativamente à preparação para o jogo ante os axadrezados com toda a cautela devido ao facto de nove dos seus jogadores estarem entregues ao departamento médico e estarem a ser feitos todos os esforços para completar a recuperação de pelo menos um desses elementos de forma a aumentar as opções à disposição do treinador.

De vários dos ausentes não existe o mínimo registo – nem que lesão os afeta, nem a evolução da respetiva recuperação. São esses os casos dos centrais Johnstone Omurwa que, com surpresa, falhou a deslocação ao reduto do Rio Ave, no passado sábado, e Pedro Mendes, de quem apenas se conhecem problemas de ordem muscular, assim como o ponta de lança Ronaldo Tavares, que há mais de um mês está afastado das opções, sem que seja conhecida a sua lesão.

Já no que respeita a Mansur e Pedro Sá, as suas lesões foram a devido tempo divulgadas – o brasileiro debela uma lesão muscular num gémeo, enquanto o português trata uma rotura muscular também no gémeo, mais precisamente o esquerdo - mas não existem informações sobre o estado atual das respetivas recuperações. Já os guardiões Brígido e António Filipe, o central Miguel Lopes e o médio Aloísio Souza recuperam de problemas mais morosos e estarão, com toda a certeza, fora do jogo deste domingo.

Enquanto o departamento clínico do Estrela faz os possíveis para efetuar uma ou outra recuperação, os sub-23 Manuel Figueiredo e Brenner Lucas continuam a trabalhar às ordens de Sérgio Vieira ao passo que, apurou A BOLA, Eurichano Carvalho, que esteve no banco de suplentes em Vila do Conde, já foi devolvido ao plantel sub-23.

Uma das novidades garantidas para o encontro de domingo estará…na bancada: depois de nos anteriores encontros em casa ter sido colocada junto aos restantes associados, a claque estrelista, a Magia Tricolor, voltará a posicionar-se no topo no qual habitualmente se costuma colocar, junto ao edifício onde se encontram localizados os escritórios da SAD e o Bingo da Reboleira.