Ferro deixará o Estrela da Amadora nos próximos dias, devendo protagonizar uma saída por rescisão por mútuo acordo. Foto: Valter Gouveia/SPP - Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Ferro vai rescindir nos próximos dias

Central foi autorizado a não se apresentar junto do restante plantel e deixará a Reboleira; reúne interessados em Espanha e, em especial, no mercado árabe

Entre os 13 reforços já oficializados pelo Estrela da Amadora até ao momento, quatro são defesas centrais: Gabriel Rodrigues, já utilizado este sábado como titular no triunfo sobre o Celtic (3-2), no primeiro jogo de preparação da nova temporada, Atanas Chernev, Bernardo Schappo e Luan Patrick. Uma realidade que deixa bem expressa a reformulação existente no eixo estrelista.

Para que tantos nomes pudessem entrar, vários dos elementos que compuseram o setor na época transata sairão e um deles será Ferro, que chegou à Reboleira há um ano com algum impacto, fruto da sua notoriedade – é vencedor de uma Liga e uma Supertaça pelo Benfica –, mas terminou a época com pouca influência na equipa e irá, por isso, partir.

Ferro, de 28 anos, foi autorizado a não se juntar à restante equipa e as conversações para um acordo para uma rescisão por mútuo acordo estão em curso, com esta a consumar-se quando o futebolista encontrar colocação, o que, segundo apurou o nosso jornal, não está longe de acontecer. E uma das possibilidades mais fortes situa-se em Espanha, onde já competiu durante meia época, entre janeiro e junho de 2021, ao serviço do Valência, emprestado pelo Benfica.

Também no mercado do Médio Oriente o defensor reúne pretendentes, em nações como a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Qatar, que se perfilam para o receber com boas perspetivas salariais.

Com três épocas de contrato para cumprir com o Estrela, Ferro não se revelará caso bicudo para resolver visto que, objetivamente, não figura nos planos de José Faria para 2025/2026 e irá abrir uma das vagas a preencher pelo quarteto de reforços já nos próximos dias.

Consumada está a saída de Chico Banza, numa transferência por valores a rondar os 700 mil euros, abaixo do valor que o Estrela pagou ao Portimonense para o ter nas suas fileiras. Ainda assim, os tricolores poderão obter dividendos futuros pelo internacional angolano visto que ainda terão mantido uma percentagem dos direitos do atleta na sua posse.

Sugestão de vídeo