Estrela da Amadora: Ferro vai rescindir nos próximos dias
Entre os 13 reforços já oficializados pelo Estrela da Amadora até ao momento, quatro são defesas centrais: Gabriel Rodrigues, já utilizado este sábado como titular no triunfo sobre o Celtic (3-2), no primeiro jogo de preparação da nova temporada, Atanas Chernev, Bernardo Schappo e Luan Patrick. Uma realidade que deixa bem expressa a reformulação existente no eixo estrelista.
Para que tantos nomes pudessem entrar, vários dos elementos que compuseram o setor na época transata sairão e um deles será Ferro, que chegou à Reboleira há um ano com algum impacto, fruto da sua notoriedade – é vencedor de uma Liga e uma Supertaça pelo Benfica –, mas terminou a época com pouca influência na equipa e irá, por isso, partir.
Ferro, de 28 anos, foi autorizado a não se juntar à restante equipa e as conversações para um acordo para uma rescisão por mútuo acordo estão em curso, com esta a consumar-se quando o futebolista encontrar colocação, o que, segundo apurou o nosso jornal, não está longe de acontecer. E uma das possibilidades mais fortes situa-se em Espanha, onde já competiu durante meia época, entre janeiro e junho de 2021, ao serviço do Valência, emprestado pelo Benfica.
Também no mercado do Médio Oriente o defensor reúne pretendentes, em nações como a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Qatar, que se perfilam para o receber com boas perspetivas salariais.
Com três épocas de contrato para cumprir com o Estrela, Ferro não se revelará caso bicudo para resolver visto que, objetivamente, não figura nos planos de José Faria para 2025/2026 e irá abrir uma das vagas a preencher pelo quarteto de reforços já nos próximos dias.
Consumada está a saída de Chico Banza, numa transferência por valores a rondar os 700 mil euros, abaixo do valor que o Estrela pagou ao Portimonense para o ter nas suas fileiras. Ainda assim, os tricolores poderão obter dividendos futuros pelo internacional angolano visto que ainda terão mantido uma percentagem dos direitos do atleta na sua posse.