«Espalha-brasas? Considero-me um jogador que pode acrescentar algo à equipa do Sporting»
Francisco Trincão (IMAGO / SOPA Images)

«Espalha-brasas? Considero-me um jogador que pode acrescentar algo à equipa do Sporting»

NACIONAL25.05.202415:12

Trincão confrontado com a expressão utilizada por Roberto Martínez ao falar de Francisco Conceição

Francisco Trincão foi confrontado com a expressão de «espalha-brasas», que utilizada por Roberto Martínez ao falar de Francisco Conceição.

«Considero-me um jogador que pode acrescentar algo à equipa do Sporting, ganhar títulos e espero que amanhã seja mais um», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto, a contar para a final da Taça de Portugal.

O avançado apontou à conquista da prova rainha do futebol português: «É um orgulho, trabalhámos para estar aqui. Só nos resta o passo final. Temos a ambição de ganhar e se ganharmos será o culminar de uma excelente época.»

Questionado sobre que FC Porto espera: «Esperamos sempre um FC Porto forte, sabemos que nestes jogos eles são fortes e físicos. Estudámos bem o adversário, o mister disse-nos o que devíamos fazer. Depois claro que me imagino a levantar a Taça de Portugal. Mas primeiro vamos pensar nos 90 minutos e quem sabe prolongamento.»

Trincão comentou ainda o papel de Rúben Amorim no seu crescimento, não querendo dizer se se tornará no maior treinador da história dos leões se conseguir a dobradinha.

«Não me cabe a mim decidir isso. A mim sempre me ajudou. Pondo-me a jogar mostra isso. Foi sempre um grande treinador. Hoje em dia será para o Sporting, mas não me cabe a mim decidir», atirou.