E. Amadora: Sete jogadores visitam ala pediátrica do Hospital Amadora-Sintra
Os jogadores Pedro Sá, António Filipe, João Reis, Kikas, Léo Jabá, Wagner Dida e Bruno Brígido, do Estrela da Amadora, junto de duas funcionárias do Hospital Amadora-Sintra. Foto: Estrela da Amadora SAD.

E. Amadora: Sete jogadores visitam ala pediátrica do Hospital Amadora-Sintra

NACIONAL19.12.202319:30

Bruno Brígido, António Filipe, Wagner Dida, João Reis, Pedro Sá, Léo Jabá e Kikas ofereceram presentes às crianças internadas na unidade

Sem competição agendada para o fim-de-semana devido ao Natal, o Estrela da Amadora segue a sua preparação para a 15.ª jornada da Liga e concilia também o restante tempo para ações de beneficência, própria da quadra natalícia. 

Nesse sentido, os tricolores aceitaram o convite endereçado pelo Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, vulgarmente conhecido por Hospital Amadora-Sintra, o seu anterior nome, para alegrar o início de tarde de muitas crianças.

O Estrela fez-se assim representar por sete elementos do seu plantel, mais concretamente os guarda-redes Bruno Brígido, António Filipe e Wagner Dida, o lateral João Reis, o médio Pedro Sá e os avançados Léo Jabá e Kikas, numa visita à ala pediátrica do hospital, que se situa precisamente na Amadora, município que o Estrela orgulhosamente representa. Uma ação solidária, na qual os atletas do plantel profissional dos tricolores conviveram com as várias crianças internadas na unidade hospitalar.

Além dos sorrisos e momentos de felicidade, Brígido, António Filipe, Wagner, João Reis, Pedro Sá, Jabá e Kikas trouxeram consigo alguns presentes e lembranças posteriormente entregues a várias das crianças que puderam conhecer de perto sete caras conhecidas de muitas delas, residentes na região e, por isso, também elas apoiantes e simpatizantes do Estrela

No final, a comitiva estrelista, obviamente liderada pelos sete futebolistas, ainda se encontrou com o administrador hospitalar Luís Miguel Gouveia, presidente do Conselho de Administração do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, recebendo palavras de agradecimento por tão agradável visita…e deixando a promessa de que, em breve, o Estrela voltará a esta unidade hospitalar – afinal, estava previsto que o treinador Sérgio Vieira também marcaria presença nesta visita, o que acabou por não acontecer.

Desta forma, foi com a promessa de que Sérgio Vieira, com mais alguns elementos do plantel do conjunto da Reboleira, irá também visitar o Hospital Amadora-Sintra que os sete jogadores se despediram das crianças e funcionários da instituição, num clima de alegria que se estenderá para os próximos treinos. Recorde-se que o Estrela trabalhará, sem pausas, até ao encontro referente à 15.ª jornada da Liga, que reservará uma receção ao Arouca, marcada para o próximo dia 28.