«Tenho Pepe como exemplo, para ele perder um treino é como perder um jogo»
Diogo Leite (esq.) em ação na Liga dos Campeões, frente ao SC Braga (Foto: IMAGO)

«Tenho Pepe como exemplo, para ele perder um treino é como perder um jogo»

Diogo Leite diz-se orgulhoso por ter aprendido com «um dos melhores centrais do mundo»

Diogo Leite, central do Union Berlim, falou do percurso desde o FC Porto até ao Union Berlim, em entrevista ao As, e destacou a importância de Pepe na sua carreira.

«Receber elogios de Pepe é um privilégio enorme. Para mim é um dos melhores centrais da história. É um orgulho que diga coisas boas de mim. Ter partilhado o meu tempo com ele foi fantástico. Desde o primeiro dia que sempre esteve disponível para ajudar-me. As palavras dele marcaram-me para sempre. Não só pelo jogador, mas pela pessoa. É fantástico», afirmou o defesa.

«Quanto mais treinas e jogas com ele, mais sentes esse entusiasmo. Para ele, perder um treino é como perder um jogo. É incrível com a idade dele continuar ao mais alto nível. É um orgulho ter aprendido com ele. Tenho-o como exemplo e quero seguir os passos dele», acrescentou o jogador de 24 anos, que também abordou a mudança do Dragão para o Union Berlim.

«Nós jogadores temos de tomar decisões e era o momento de viver um novo desafio. Jogar na Bundesliga atraía-me. É das melhores ligas do mundo. E já sabia que o Union era diferente. Comecei muito motivado e com vontade. Pensei que seria difícil adaptar-me. Era a primeira vez que estava fora de casa, mas era o momento de sair da zona de conforto. Adaptei-me muito bem desde o início e nesta segunda época estou muito adaptado ao clube, à cultura, às pessoas. Estou muito feliz», resumiu.

O defesa comparou também o modo de vida nas duas cidades, confirmando que são dois mundos distintos: «É bastante diferente. O Porto não é tão grande como Berlim. Conhecemo-nos todos. Vão ter comigo na rua para pedirem fotos. Além disso é a minha cidade, o clube do meu coração. Aqui em Berlim posso passear, as pessoas abordam menos.»

O atual momento da equipa, que voltou às vitórias após 16 jogos sem ganhar, foi naturalmente tema: «Estávamos numa fase menos boa. Os resultados não estavam a ser os que queríamos e precisávamos de voltar a ganhar. Não só por nós, mas também pelo clube e pelos adeptos. Fizemos um bom jogo [3-1 com o Monchengladbach] e foi muito importante, antes de defrontarmos o Real Madrid. Estamos motivados», disse Diogo Leite.

«Temos a oportunidade de ir à Liga Europa e só penso em nós. Temos de ganhar ao Real Madrid e depois logo se vê o SC Braga. Espero que possamos voltar a jogar na Liga Europa», atirou o central, sem esquecer o último jogo com os merengues: «Não é fácil fazer o que fizemos no Bernabéu contra o Real Madrid, o final foi frustrante, amargo [0-1].»