Destaques do Portimonense: Carlinhos com precisão elevada
Carlinhos, Portimonense. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Portimonense-Casa Pia, 2-2 Destaques do Portimonense: Carlinhos com precisão elevada

NACIONAL14.04.202421:22

Médio assistiu Tamble Monteiro e Alemão nos golos da sua equipa

MELHOR EM CAMPO CARLINHOS (PORTIMONENSE) (7)

Os movimentos atacantes do Portimonense passaram pelos pés do médio criativo. Com precisão nos cruzamentos, somou mais duas assistências colocando a bola nas costas da defesa adversária, prontas para a finalização. Antes do jogo, Gonçalo Santos avisara para a influência do médio e teve razão.

Um corte providencial de Igor Formiga impediu que Lelo faturasse, com a lateral a estar novamente envolvido no apoio ao ataque, como num lançamento que deixou Berto na cara de Ricardo Batista, com o extremo a falhar na finalização. Pedrão teve azar no golo de Soma, com a bola a embater no central antes de entrar e impediu (45) Felippe Cardoso de faturar. Alemão estreou-se a marcar no campeonato e esteve seguro a defender, principalmente pelo ar, tirando partido da sua estatura. Fukui formou com Lucas Ventura uma dupla de combate no meio-campo, dando liberdade para Carlinhos – o melhor em campo – organizar. O virtuosismo de Hélio Varela arrancou muitos aplausos com as suas arrancadas e Tamble Monteiro (8), combativo, também marcou pela primeira vez com a camisola dos algarvios e falhou por pouco, aos 25 segundos. Seck (85) foi providencial ao anular um contra-ataque de três para um.

As notas dos jogadores do Portimonense: Kosuke Nakamura (5), Igor Formiga (5), Pedrão (5), Alemão (6), Gonçalo Costa (5), Fukui (6), Lucas Ventura (6), Carlinhos (7), Berto (5), Tamble Monteiro (6), Hélio Varela (6), Guga (5), Seck (5), Rodrigo Martins (5), Dener (-), Midana Cassamá (-)