Destaques do Boavista: alívio no Bessa residiu no pé esquerdo de Reisinho
MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Boavista-Farense, 1-1 Destaques do Boavista: alívio no Bessa residiu no pé esquerdo de Reisinho

NACIONAL08.12.202419:06

Número 10 das panteras restabeleceu a igualdade já nos descontos

Melhor em campo - Miguel Reisinho (7)

Depois de uma exibição algo discreta no miolo da formação boavisteira, o número 10 dos axadrezados não tremeu da marca dos 11 metros e deu um ponto importante à equipa. Foi o primeiro golo que o Bessa viu esta época de um jogador das panteras, e não podia ter vindo em melhor altura.

Depois de ter sido eleito jogador do mês para os adeptos do Boavista, César Dutra voltou a demonstrar enorme segurança entre os postes e evitou o golo algarvio com algumas defesas complicadas. Abascal aventurou-se para terrenos mais adiantados na etapa complementar, quando as panteras procuravam desesperadamente chegar ao golo. Esteve perto de o fazer aos 88', com um cabeceamento perigoso.

Os axadrezados já sentiam falta da qualidade do capitão Seba Pérez no meio-campo, ele que havia falhado a última jornada por castigo. O colombiano trouxe critério no último terço e segurou a bola em momentos em que o jogo pedia mais calma. Joel Silva, primeiro como interior e depois mais à esquerda, teve uma exibição positiva.

Na asa esquerda do ataque, numa posição mais adiantada àquela a que está habituado, Bruno Onyemaechi apareceu várias vezes em zonas de finalização. Do outro lado, Salvador Agra agitou o jogo e causou muitos problemas à defensiva algarvia, sobretudo no primeiro tempo.

Na frente Bozeník lutou até ao fim, ele que esteve perto de inaugurar o marcador antes da meia hora de jogo, com um remate que tirou tinta ao poste. Vukotic entrou aos 65' e foi expulso nos descontos, por acumulação de amarelos, após discutir com Cláudio Falcão.

As notas dos jogadores do Boavista: César (6); Pedro Gomes (5), Rodrigo Abascal (5), Filipe Ferreira (5) e Augusto Dabó (5); Seba Pérez (7), Joel Silva (6); Salvador Agra (6), Reisinho (7), Onyemaechi (6); Bozenik (5). Vukotic (4), Gonçalo Almeida (5) e Manuel Namora (-).