Dest viu dois amarelos em 30 segundos e foi arrasado pelo próprio capitão: «Falta de respeito» (vídeo)
Sergiño Dest esteve em evidência no jogo da seleção norte-americana frente a Trinidad e Tobago, mas pelos piores motivos: viu dois amarelos no espaço de 30 segundos e foi duramente repreendido pelos companheiros de seleção.
gio looking absolutely appalled, yunus, trying to fix things, ream full on YELLING at and turner pushing him. this was actually crazy. love dest but WHAT was dest thinking 😐 pic.twitter.com/ChQ6OG3E9B
— ًًً (@_captainpulisic) November 21, 2023
O primeiro cartão foi exibido após contestar uma bola fora – chutou o esférico e foi admoestado pelo árbitro Walter Lopez –, tendo visto o segundo amarelo após reação ao castigo (39') – protestou e lançou um beijo na direção do juiz da partida.
No meio da reação intempestiva do lateral-direito de 23 anos, cedido pelo Barcelona ao PSV, os companheiros da seleção dos Estados Unidos tentaram impedir o jogador de insistir naquele comportamento e no final foi duramente criticado.
“It’s a complete lack of respect for guys on the bench, on the field.”
— Andrew Jerell Jones, Luke 1:37 (IG:twdbk3) (@sluggahjells) November 21, 2023
Tim Ream just going off on Sergino Dest fittingly. #USMNT pic.twitter.com/zAby4UHGxp
«Foi uma verdadeira falta de respeito pelos jogadores no banco e em campo», afirmou no final do encontro o capitão da seleção norte-americana, Tim Ream.
Sergiño Dest retratou-se através de uma publicação nas redes sociais: «Quero pedir desculpa aos meus companheiros, staff, adeptos e a todo o país pelo meu comportamento, foi inaceitável, egoísta e imaturo. Desiludi a minha equipa! É algo que me vai servir de lição e que não voltará a acontecer.»
Os EUA venciam por 1-0 o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF, com um golo de Antonee Robinson (25'), mas após a expulsão de Dest (39') viram Trinidad e Tobago dar a volta, por Reon Moore (43') e Alvin Jones (57'). Valeu aos EUA a vitória por 3-0 na 1.ª mão.