Dani Alves ‘recupera’ estatuto de lenda na página do Barcelona

Dani Alves ‘recupera’ estatuto de lenda na página do Barcelona

INTERNACIONAL28.02.202422:15

Internacional brasileiro foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual e havia sido removido pelo Barcelona da lista de lendas. Manterá esse estatuto até ao encerramento do caso, já que o lateral vai recorrer da pena

Condenado por abuso sexual a quatro anos e meio de prisão, mais cinco anos com liberdade vigiada e proibição de contacto com a vítima – para além de uma multa de 150 mil euros -, Dani Alves viu a vida ‘virada do avesso’ desde o início do ano passado, quando foi detido.

Barcelona retira Dani Alves da lista de lendas após condenação

27 fevereiro 2024, 06:28

Barcelona retira Dani Alves da lista de lendas após condenação

Internacional brasileiro foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. A sentença definiu ainda cinco anos de liberdade vigiada, proibição de contacto com a vítima durante nove anos e o pagamento de uma indemnização de 150 mil euros à queixosa

Brasileiro voltou a ter lugar de destaque na página do Barcelona

Depois de ser conhecida a pena para o brasileiro, o Barcelona retirou o jogador da lista de lendas do clube, que está disponível na página oficial na Internet, mas já o recolocou nesse lugar de destaque novamente.

Segundo a imprensa espanhola, tal acontecerá até que o caso seja definitivamente encerrado na Justiça espanhola, uma vez que Dani Alves vai recorrer da pena. Também o Ministério Público – pedia nove anos de prisão – e a defesa da vítima – pretendia detenção de 12 anos – irão recorrer para o Supremo Tribunal espanhol, pelo que o caso deverá ‘arrasar-se’ mais alguns meses.