Leonardo Jardim com motivos para sorrir no Cruzeiro
Leonardo Jardim com motivos para sorrir no Cruzeiro - Foto: IMAGO

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e é líder do Brasileirão... 11 anos depois

Triunfo sobre Fluminense deixa equipa no topo, o que não acontecia desde 2014

Leonardo Jardim continua a dar nas vistas no comando do Cruzeiro, desta vez com novo triunfo, sobre o Fluminense (2-0), para a 14.ª jornada do Brasileirão, que deixou a equipa na liderança da classificação, posição que já não ocupava há 11 anos.

Um empate bastaria para deixar no primeiro lugar o conjunto treinado por Leonardo Jardim, no entanto a equipa não fez por menos: venceu a equipa do Rio de Janeiro no Maracanã, e aproveitou o deslize do Flamengo com o Santos (0-1) para assumir o comando da prova.

Fabrício Júnior, com um golo de cabeça na sequência de um canto (30'), e Kaio Jorge (35'), de pé direito, foram os responsáveis pela conquista dos três preciosos pontos.

A última vez que a raposa tinha estado no topo da tabela sem ser à condição tinha sido em 2014, no último ano em que foi tetracampeão brasileiro, à passagem da 38ª jornada, segundo o Globo Esporte.

A mesma publicação recorda que em 2023, então com Pepa, o Cruzeiro chegou ao 1.º lugar da tabela à 5.ª ronda, mas seria provisório, já que foi alcançado no fim dessa jornada.

Sugestão de vídeo: