Jardim reclama de expulsão após lesão grave: «Num campo destes podiam ter sido 2 ou 3»
Leonardo Jardim considerou que a expulsão de Eduardo, do Cruzeiro, por falta sobre Jamerson foi injusta, apesar de o jogador do Vitória ter sofrido uma fratura e rotura de ligamentos no tornozelo.
Devido a intensa chuva, mal havia condições para jogar, o que também não agradou ao treinador português: «Aconteceu mais uma vez um vermelho muito mal analisado. O meu jogador vai ao lance com a perna para cortar a bola, chega tarde, amarelo justificado, mas toca com o joelho na perna do outro. É um acidente de trabalho. O Eduardo fez uma falta e o outro rapaz partiu a perna. Quando se joga num campo destes, ainda bem que só um partiu a perna, poderia ter sido 2 ou 3, porque contatos poderia haver muitos. Poderia ter havido muitas lesões, graças a Deus que não houve. Fico com pena do rapaz, mando a minha solidariedade pela lesão. O árbitro viu a lesão e deu o cartão vermelho. O futebol não pode ser assim, não é ver que estava lesionado e aplicar o cartão vermelho. A ação é que tem de ser castigada. A ação foi de cartão amarelo», explicou.
Mas é ÓBVIO que iria ter alguma vítima nesse jogo do Vitória x Cruzeiro que parecem estar em um polo aquático.
— Resenha da Bola⚽📝 (@Resenhadb) June 12, 2025
É um descaso sem tamanho da CBF deixar um jogo desse rolar.
Só decepção.pic.twitter.com/YvvIzExNt4
Jamerson sofreu fratura e rotura de ligamentos, tendo de ser operado.
«Hoje não existia futebol, hoje existia uma luta com bola. Uma luta com bola, em que 22 jogadores andavam para ajustar para a frente e não conseguiam fazer três passes seguidos, duelos, dois passes, duelos, dois passes», lamentou.