Leonardo Jardim (Cruzeiro)

Leonardo Jardim goleia e apanha Flamengo mas nem quer ouvir falar em título

No regresso do Brasileirão, Cruzeiro entrou a todo o gás e avançado Kaio Jorge é o melhor marcador da prova

O Cruzeiro assinalou o regresso do Brasileirão, após paragem para o Mundial de Clubes, a todo o gás. 

A equipa de Leonardo Jardim recebeu e goleou o Grêmio por 4-1, com Kaio Jorge a anotar um hat-trick para se tornar o melhor marcador do Brasileirão, com 11 golos. A vitória também deixa a equipa com 27 pontos, a par do Flamengo, mas com mais um jogo. 

Não se notou a paragem no campeonato, com o Cruzeiro a dominar por completo a primeira parte e a obrigar o guarda-redes do Grêmio, Tiago Volpi, a muito trabalho. Kaio Jorge fez o seu primeiro aos 25 minutos, depois, aos 32, Villalba fez o 2-0 para chegar ao intervalo. 

Aos 54 e 77 mais Kaio Jorge, com André Henrique, pelo meio, a reduzir para os visitantes, aos 64. 

«Temos de ser muito honestos»

Apesar de estar em cima do Flamengo, o treinador português não quis colocar o Cruzeiro entre os candidatos ao título. 

«Não podemos criar expectativas de que o Cruzeiro foi feito para ser campeão, não foi. Foi feito para ser uma equipa competitiva e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo e pelo qual temos conversado», disse. 

Para Leonardo Jardim, as equipas que estiveram no Mundial de Clubes – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras – estão em vantagem: «Temos de ser muito honestos. As equipas que tiveram no Mundial estiveram muito bem e mostraram o que trabalharam nos últimos anos. Ganharam a Libertadores. São equipas, em termos de processo, mais avançadas que o nosso. Temos os nossos objetivos bem definidos. Se queremos ficar em terceiro, não queremos quarto. Se queremos ficar em segundo, não vamos querer ficar em terceiro.» 

Sugestão de vídeo: