«Contra o melhor do mundo é difícil», diz Arteta
Mikel Arteta foi adjunto de Pep Guardiola. Agora, enfrentam-se na luta pela Premier League (IMAGO)

«Contra o melhor do mundo é difícil», diz Arteta

Técnico do Arsenal elogia Pep Guardiola após o empate com o Manchester City; treinador dos 'citizens' diz que tem de «aceitar o ponto e seguir em frente»

Após o empate a zero entre Manchester City e Arsenal, ambos os técnicos prestaram declarações sobre a partida. Mikel Arteta referiu-se a Pep Guardiola como «o melhor do mundo», o seu compatriota disse que era preciso «aceitar o ponto».

«É difícil porque eles têm muitas estruturas diferentes e movem-se muito, desde o ala a entrar, os médios, até os centrais. Tens que manter certos princípios para poder mantê-los sob pressão e, se não o fazes, desanimas. Nesse ponto, tens que ser disciplinado para que eles não não te prendam», disse Arteta sobre o encontro, antes de falar do facto de ter Guardiola como adversário. «Quer tenhamos a bola, quer não tenhamos, precisamos de nos adaptar e eles precisam de fazer o mesmo. É assim com todos os treinadores, mas o problema é que hoje foi contra o melhor do Mundo, então torna-se mais difícil.» E sobre as chances para o título? «Nada muda. Sabemos do resultado do Liverpool, mas temos de continuar. Ainda há muito que jogar.»

Por seu turno, Pep Guardiola realçou as qualidades das transições adversárias. «Pressionam alto, mas quando quebras essa pressão, eles caem num bloco baixo. Quando chegas ao terço final, o objetivo principal é não sofrer golo, e quanto mais jogadores conseguires colocar atrás, mais difícil é para o adversário. Acho que eles fizeram isso de maneira brilhante», disse Guardiola, que também não baixa os braços: «É o que é. O Liverpool está no topo da tabela. Faltam nove jogos, vamos ver.»

Recorde-se que o Liverpool alcançou o primeiro lugar isolado ao vencer o Brighton por 2-1.

Vídeo que pode interessar: Os elogios de Arteta para Guardiola