Conceição: a época que «acabou para Zaidu» e críticas aos adeptos do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto (Foto: Grafislab)

FC Porto-E. Amadora, 2-0 Conceição: a época que «acabou para Zaidu» e críticas aos adeptos do FC Porto

NACIONAL17.02.202423:16

Treinador lembra que «a Liga dos Campeões também é jogar com clubes inferiores»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na entrevista rápida da Sport TV, após a vitória (2-0) dos dragões sobre o Estrela da Amadora, em jogo referente à 22.ª jornada da Liga.

Confiança após a derrota em Arouca

«Precisávamos de um resultado positivo e isso passava por uma vitória. O Estrela é uma boa equipa a defender, explora bem os contra-ataques e sabíamos que teríamos de descobrir espaços e entrar na linha defensiva do adversário, que por vezes era de cinco, às vezes de seis, jogadores. Enfim, tentamos penetrar por fora e por dentro, o Estrela tinha muita gente a defender em pouco espaço, mesmo assim criamos situações que dariam para sair com um resultado mais volumoso. Um jogo paciente da nossa parte e contente pelos três pontos.»

Estreia de Otávio

«Chegou há pouco tempo, é um miúdo que está a chegar um contexto e ambiente diferentes ao que estava habituado. Houve alguns aspetos positivos, outros que temos de corrigir. Faz parte do nosss trabalho, mas ele é humilde e isso é meio caminho para evoluir.»

Lesão de Zaidu

«Penso que é grave, nasce de uma falta nítida e dessa jogada acontece a lesão. Estamos a ter pouca sorte com a arbitragem, enfim, aconteceu… Estamos tristes pelo Zaidu, acho que acabou a época para ele e ficamos abalados com esta situação, que era de evitar, pois era uma falta clara e ficamos sem um jogador para o resto da época.»

Próximo jogo, com o Arsenal para a Champions

«A nossa Liga dos Campeões são todos os jogos que disputamos. Estou aqui há muitos anos e espero que o ambiente seja diferente ao que foi hoje. Já aqui falei da paixão dos adeptos, sem eles o clube não existia, mas sublinho que a Liga dos Campeões também é jogar com clubes inferiores. Esta é uma equipa jovem, que precisa dos adeptos e precisamos dessa força e união porque a equipa faz tudo para merecer esse apoio. A equipa fez o 2-0 e muita gente saiu do estádio, não sei se estavam a guardar-se para o jogo da Liga dos Campeões... É um alerta que deixo para os outros jogos nas diferentes competições. Lembro que somos a única portuguesa na Champions.»