Alberth Elis (Imago) - Foto: IMAGO

Como o plantel do Bordéus sofreu com coma de ex-Boavista

Treinador Albert Riera explica que cancelou folga para unir jogadores

Alberth Elis, hospitalizado desde sábado na sequência de um choque de cabeças em jogo da Ligue 2, foi retirado quarta-feira do coma induzido, com o clube a informar que o jogador estava a acordar e a dar «sinais de alento». O treinador espanhol Albert Riera deu esta quinta-feira mais pormenores.

«Tenho estado em contacto com os pais dele por falar espanhol e este mês até vieram das Honduras para estar com o Alberth. Falei com eles na terça-feira e deram muita esperança, porque começava a dar sinais», explicou.

«Ainda assim devemos usar da prudência, pois foi um lance grave, mas temos esperança. A notícia de que saiu do coma fez bem a todos. Anulei a folga de domingo, porque achei que faria bem ao grupo estarmos todos juntos. Nos maus momentos o grupo torna-se forte e não queria que fossem de folga sem saber nada do companheiro», explicou Riera.

«O treino de terça-feira foi difícil, não estavam naturalmente no melhor estado de espírito. Com a esperança dada esta quarta-feira vamos um pouco melhor, tirou-nos um peso de cima», acrescentou.