Com Messi e Alba de fora, Inter Miami perde final da Taça dos EUA
Lionel Messi acabou por ficar fora da final da Taça dos EUA, devido a lesão, e o Inter Miami não conseguiu evitar derrota perante o Houston Dynamo, por 1-2.
Mesmo a jogar em Miami, o Houston Dynamo dominou o jogo – já vencia por 2-0 ao intervalo - e conquistou pela segunda vez o troféu. Dorsey (24) e Bassi (33, penálti) fizeram os golos da vitória, enquanto Martínez descontou já aos 90+2.
«Claramente não era prudente colocá-lo jogar, nem por alguns minutos. Não podíamos arriscar», disse no final o treinador Tata Martino, que já na véspera, sem abrir o jogo, havia dito que haveria que considerar os jogos importantes no futuro imediato, ainda que esta fosse uma final.
«Mas ele voltará seguramente a jogar antes do final da Liga. Tal será determinado jogo a jogo com base nos relatórios da equipa médica, ou seja, quando digam que pode jogar sem risco», acrescentou, sendo que faltam 5 jornadas para o fim da fase regular.
Gracias por el apoyo #LaFamiliaIMCF 💗🖤 pic.twitter.com/Zr63gl0QJL
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) September 28, 2023
Jordi Alba também ficou de fora por lesão e ambos viram o jogo na bancada.
Leo Messi's reaction to Inter Miami Miss by Josef Martinez.pic.twitter.com/nKcQwKfKEn
— Orbit Barcelona 💫 (@OrbitBarcelona) September 28, 2023
«Hoje vi uma equipe desgastada e cansada. Sentimos o peso de tantos jogos nas últimas semanas. Também ficámos limitados pelas lesões, por isso o nosso desempenho foi afetado por essas circunstâncias», disse ainda Martino.
O capitão do Houston Dynamo, o antigo jogador do FC Porto Hector Herrera, levantou o troféu:
The most historic trophy in American Soccer. Houston Dynamo lift the 2023 Lamar Hunt U.S. Open Cup. pic.twitter.com/m7221fZkkE
— U.S. Open Cup (@opencup) September 28, 2023
Artigos Relacionados: