Claudio Ranieri termina carreira de treinador aos 72 anos
Ranieri conquistou a Premier League pelo Leicester em 2016 (IMAGO / PA Images)

Claudio Ranieri termina carreira de treinador aos 72 anos

INTERNACIONAL21.05.202420:32

Treinador deixou o Cagliari, depois de conseguir a manutenção, e, segundo a imprensa italiana, não vai voltar a treinar

Claudio Ranieri deixou, esta terça-feira, o Cagliari, tendo decidido colocar um ponto final na carreira de treinador aos 72 anos.

O conjunto italiano, que conseguiu a manutenção da Serie A esta época, fez o anúncio oficial da saída do técnico através de comunicado.

«Ranieri está de saída do Cagliari. Nas suas duas experiências no clube, conseguiu sempre conduzir a equipa aos seus objetivos. Depois de duas subidas e uma salvação na primeira divisão, no último ano e meio conseguiu uma obra-prima com a vitória no play-off e a permanência esta temporada», pode ler-se, em nota oficial, que termina com uma mensagem especial: «O Cagliari é e será sempre a sua casa. Para sempre gratos, mister.»

Claudio Ranieri (IMAGO / Italy Photo Press)

De acordo com a Sky Sport, Ranieri, que tinha mais um ano de contrato com o Cagliari, decidiu colocar um ponto final na carreira de treinador.

Ao longo da carreira, Ranieri passou por clubes como Chelsea, Juventus, Roma, Mónaco, Roma, Sampdoria e Cagliari, destacando-se a conquista da Premier League em 2016 no comando do Leicester.

Ranieri conquistou a Premier League pelo Leicester em 2016 (IMAGO / PA Images)

Clubes reagem nas redes sociais ao fim de carreira de Ranieri: