«Chegar ao nível de Ronaldo ou Mbappé? Sim, mas não sou egoísta»
Rafael Leão (IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)

«Chegar ao nível de Ronaldo ou Mbappé? Sim, mas não sou egoísta»

INTERNACIONAL01.01.202414:49

Rafael Leão fala do ídolo do Ronaldo e do que ainda pode alcançar

Rafael Leão falou sobre os ídolos e sobre se espera um dia chegar ao nível de Cristiano Ronaldo, seu líder, ou Kyllian Mbappé.

Algum dos seus ídolos usou o 10?, questiona-se na entrevista que concedeu à Sky Itália. «Não porque meu ídolo é o Ronaldo, que usa o 7».

E o que falta para chegar ao nível de Ronaldo e Mbappé, pode chegar lá? «Sim, mas não sou egoísta. Posso marcar golos, mas se também posso dar assistências, passo ao meu companheiro. Nesses níveis os números fazem a diferença porque Mbappé, Haaland, Messi fazem números que falam por si. Quando pensar como eles, chegarei a esse nível», referiu.

O avançado do Milan falou ainda do que sentiu quando usou a braçadeira de capitão num jogo com o Verona, em setembro. «Contra o Verona fui capitão, incrível. Vinha de uma semana mais ou menos, não estávamos a ganhar... A escolha da braçadeira emocionou-me, foi uma decisão da equipe e do treinador, mas sinto-me um líder mesmo sem a braçadeira ou o número 10 sou sempre eu e sempre serei assim. Quero ser capitão mais vezes. Com quem aprendo? O meu ídolo sempre foi o Cristiano Ronaldo, inspiro-me nele.»