Chaves: Moreno continua preocupado com uma dupla
Técnico flaviense só amanhã ficará a saber se poderá contar com Cafú Phete e Rúben Ribeiro. (Foto: Pedro Sarmento Costa/LUSA)

Chaves: Moreno continua preocupado com uma dupla

NACIONAL15.12.202315:45

Cafú Phete e Rúben Ribeiro voltaram a treinar-se de forma condicionada e estão em dúvida para a receção ao Casa Pia; Habib Sylla, Pedro Pinho e Sandro Cruz estão definitivamente afastados da partida com os gansos; clube fez-se representar na Santa Casa da Misericórdia de Chaves em nova missão de solidariedade

Só amanhã, quando o Chaves realizar o último treino da semana, é que Moreno Teixeira terá certezas relativamente à possibilidade de utilizar, ou não, Cafú Phete e Rúben Ribeiro na receção Casa Pia, partida da 14.ª jornada da Liga que está marcada para as 15.30 horas de domingo, no Estádio Municipal Engenheiro Branco Teixeira, em Chaves.

Tudo porque o defesa-central/médio-defensivo sul-africano e o médio-ofensivo português voltaram a realizar apenas treino condicionado na manhã de hoje, na sessão realizada no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, e ambos têm, assim, a presença em risco no duelo com os gansos. 

O cenário, de resto, também se mantém inalterado para o trio de lesionados: Habib Sylla, Pedro Pinho e Sandro Cruz. O lateral-direito, o médio e o defesa-central/lateral-esquerdo continuam entregues ao departamento médico dos flavienses e estão riscados da partida diante da formação lisboeta.

Neto, Fred e Tiago Correia, todos da equipa B, voltaram a ser chamados por Moreno aos trabalhos do plantel principal.

Para este sábado está agendado novo treino (10.30 horas), sendo que depois disso, às 12 horas, o treinador dos valentes transmontanos estará na sala de Imprensa para falar aos jornalistas.

Comitiva flaviense na Santa Casa da Misericórdia de Chaves

Moreno (treinador), Cabral (diretor desportivo) e vários jogadores do plantel estiveram, ontem à noite, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Chaves - tendo sido recebidos pelo provedor da instituição, Pinto de Almeida -, onde puderam confraternizaram com as crianças e jovens ali alojados. Numa altura tão especial como é a quadra natalícia, os elementos do Chaves ofereceram vários presentes aos mais novos, a quem deixaram também uma mensagem de esperança para o futuro.