Mounir Nasroui celebra com o filho a conquista do Euro - Foto: IMAGO

Caso do esfaqueamento: pai de Lamine Yamal passa de vítima a suspeito

Rumo inesperado na investigação

Mounir Nasraoui, pai de Lamine Yamal, foi esfaqueado há cerca de um ano. O incidente, recorde-se, ocorreu em Mataró, localidade próxima de Barcelona, na qual reside Mounir Nasraoui. O pai do internacional espanhol foi transportado para o Hospital Can Ruti, em Badalona.  

Esta sexta-feira, a imprensa espanhola, no caso a Crónica Global, traz novos dados e refere que Mounir Nasraoui está a ser investigado. No âmbito da investigação conduzida pelo Tribunal de Instrução n.º 3 de Mataró, o pai do avançado do Barcelona passou de vítima... a suspeito. 

O incidente ocorreu por volta das 20 horas locais, num parque de estacionamento, onde Mounir Nasraoui e um grupo de amigos se encontraram com vários jovens para «resolverem» uma confusão que tinha surgido durante a manhã, quando o filho e sobrinho dos acusados molhou o pai de Yamal

Depois do episódio, Mounir Nasraoui teve de ser acalmado pelos agentes da polícia enquanto dizia: «Isto não pode ser» e «resolveremos isto mais tarde». 

De acordo com a defesa dos réus, o que aconteceu depois foi um acerto de contas. A situação agravou-se e Mounir Nasraoui terá partido o nariz a um jovem, que, minutos depois, pegou numa faca e esfaqueou o pai do futebolista.  

A Crónica Global acrescenta ainda que um dos amigos de Mounir Nasraoui admitiu que o pai de Yamal bateu no jovem que acabou por esfaqueá-lo. Mounir Nasraoui, que até agora aparecia apenas como vítima, foi chamado a depor, na condição de suspeito, no dia 21 de julho. 

Sugestão de vídeo