Casa Pia: Krygard garantido por três épocas e meia
Kevin Martin Krygard, de vermelho, no decurso de um jogo particular ao serviço da seleção sub-19 da Noruega em futebol. Foto: Imago.

Casa Pia: Krygard garantido por três épocas e meia

NACIONAL08.11.202320:10

Médio norueguês, que termina contrato com o Haugesund, do seu país, já terá rubricado um contrato válido para as próximas três temporada e meia, com opção

Ainda faltam pouco menos de dois meses para a reabertura do mercado, mas o Casa Pia iniciou cedo o seu trabalho de atacar o reforço do seu plantel para este inverno e tem já garantida a primeira incorporação a partir de janeiro.

Apesar de disporem de Neto, Pablo Roberto, Beni Mukendi, Telasco Segovia e Rafael Brito para o centro do terreno, os responsáveis pelo emblema lisboeta buscavam por mais uma solução para esse setor e encontraram-na a custo zero na Escandinávia, mais precisamente na Noruega e num negócio a custo zero: Kevin Martin Krygard termina contrato com o Haugesund, do seu país e, apurou A BOLA, já terá rubricado um acordo válido por três temporadas e meia, até junho de 2027, com opção por mais uma.

Krygard chega a Portugal pela porta do Casa Pia e vindo de um emblema modesto da Liga norueguesa, que ocupa neste momento a 11.ª posição e, com três jornadas por disputar nessa competição, ainda não tem a manutenção assegurada no primeiro escalão. Porém, a condição e estatuto do Haugesund em nada influencia a avaliação do Casa Pia sobre o médio de cariz defensivo, que pretende dotar o plantel de um perfil diferente dos restantes elementos do setor, nomeadamente Neto, com quem concorrerá de forma direta.

O centrocampista de 23 anos destaca-se pelo equilíbrio e será, no entender de scouting, o técnico Filipe Martins e o diretor desportivo Diogo Boa Alma, talhado para o 3x4x3 que a equipa apresenta como modelo, podendo jogar nas posições 6 e 8 e oferecer a concorrência que ainda não se verificou em Rafael Brito, contratação na qual o emblema de Pina Manique deposita esperanças mas que ainda não esteve fisicamente disponível para competir desde a sua chegada ao grupo.

Brito poderá ainda ter a sua integração ainda separada por mais algumas semanas de recuperação e, também por esse facto, chega Kevin Krygard, antigo internacional sub-19 pela Noruega que poderá fazer sombra não só a Neto como também a Pablo Roberto, atleta que, apurou também o nosso jornal, já começa a suscitar interesse e poderá ser alvo de propostas já a partir de janeiro. 

Desta forma, o norueguês resguarda qualquer eventualidade no meio-campo do Casa Pia e acrescenta este país nórdico a um lote de mercados alternativos, a partir de três continentes diferentes, no qual o emblema da capital portuguesa tem descoberto várias opções de qualidade.

O Casa Pia assegura agora uma contratação a partir da Noruega depois de já ter avançado para contratações de perfil semelhante em países como Bélgica (o bósnio Nermin Zolotic e o nigeriano Saviour Godwin, transferido este verão), Japão (Takahiro Kunimoto, que deixou Pina Manique este verão, e Yuki Soma), Dinamarca (o camaronês Duplexe Tchamba), a Venezuela (Eduardo Fereira, emprestado no seu país, e Telasco Segovia) ou a Arménia (Artur Serobyan, contratado este verão). Uma globalização que será para continuar.