Casa Pia: Acordo com Grow uP para formar equipa de Esports
A composição da nova equipa de Esports do Casa Pia, em parceria com a Grow uP, junto ao relvado do Estádio Municipal de Rio Maior. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Acordo com Grow uP para formar equipa de Esports

NACIONAL11.12.202320:18

Gansos rubricam parceria com estrutura de Esports para a preparação da equipa para a época desportiva de futebol virtual

Além do futebol real, o mercado do futebol virtual, nos Esports, também mexe e desta feita com o Casa Pia como protagonista, rubricando um acordo de parceria com a Grow uP para gerir a sua equipa nesta vertente.

A Grow uP irá, assim, gerir todo o departamento de futebol virtual dos gansos, fazendo uso da sua vasta experiência e tempo de atividade neste domínio como uma equipa já existente para conduzir lisboetas nos Esports.

O Casa Pia, recorde-se, partirá para a segunda temporada nas competições nacionais de futebol virtual, iniciando uma ligação que mereceu palavras elogiosas de parte a parte, a começar pelo CEO da Grow uP, Telmo Silva.

«É com imensa satisfação que nos aliamos ao Casa Pia, uma instituição histórica que partilha os mesmos valores da Grow uP no que se refere à inclusão de jovens na sociedade», transmitiu o responsável, que encontra muito mais que um simples acordo de parceria desportiva, apontando a valores como «integração, inclusão e diversidade».

Tiago Gouveia, gestor de marketing e patrocínios do Casa Pia (à esquerda), ao lado de Telmo Silva, CEO da Grow uP (à direita). Foto: Casa Pia AC.

«Além do objetivo de dominar o cenário de futebol virtual no EA FC com o Casa Pia, este protocolo representa um marco significativo para a nossa associação, reforçando a nossa missão de utilizar os videojogos como veículo para fomentar a integração, inclusão e diversidade, e um reflexo do nosso compromisso em ir além do sucesso desportivo, abraçando a responsabilidade social para transformar vidas através dos videojogos» explicou, otimista quanto ao sucesso da parceria.

No lado casapiano, existe a promessa de que serão disponibilizadas as condições necessárias para que a equipa, agora com uma nova e diferente estrutura, possa se sinta realizada ao servir o histórico clube lisboeta.

«É um marco importante para nós, esta parceria significa muito mais do que uma equipa de Esports. É algo que se enquadra dentro daquilo que ambicionamos para o projeto, isto é, estarmos mais próximos dos jovens, proporcionar-lhes condições para que se sintam integrados e felizes com os videojogos», fez saber Tiago Gouveia, gestor de marketing e patrocínios do Casa Pia.

O diretor do emblema de Pina Manique acrescenta ainda uma novidade - além da equipa, segue-se também uma academia para formar e educar jovens praticantes. «Queremos também replicar o que já foi feito pela Grow uP criando uma academia para jovens atletas que veem nos Esports uma forma de inclusão», completou, por fim, Tiago Gouveia.