Carlos Carvalhal: «O resultado adequa-se pelo que se passou»
Carlos Carvalhal (Hugo Delgado/LUSA)

SC Braga-Arouca, 2-1 Carlos Carvalhal: «O resultado adequa-se pelo que se passou»

NACIONAL29.03.202523:43

Treinador dos guerreiros ficou satisfeito com a exibição da sua equipa, especialmente, na primeira parte; técnico referiu ainda que não pretendia que os jogadores baixassem muito no terreno, mas que o fazem instintivamente

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, apreciou a forma como a sua equipa entrou nesta partida e de como terminou a primeira parte com dois golos, saindo com uma boa vantagem para o intervalo. O técnico ainda frisou Bruno Lage sobre os avançados à disposição e atualizei a situação clínica de Fran Navarro para a próxima partida, na qual os guerreiros visitam o reduto do Sporting.

– Acabou a sofrer, mas qual foi a chave para conquistar estes três pontos?

– Entrámos muito bem no jogo, uma primeira parte muito boa, conseguimos dois golos e houve justiça nessa altura. Na segunda parte a intenção não era defender o resultado, mas sim fazer o 3-0, e fizemo-lo bem até aos 60 minutos. A partir daí, o Arouca cresceu e é uma boa equipa, empatou em Alvalade e tem estado bem fora de casa. Mas não houve grandes oportunidades, apenas uma boa defesa do Hornicek no final. O resultado adequa-se, pelo que se passou, pese a boa capacidade do Arouca em jogar.

– Aparentemente a equipa foi um pouco abaixo, alguma quebra física?

– Até ao 2-1 não há nada, não acontece nada, depois há esse golo e é um resultado complicado, porque os jogadores não querem descer muito e não querem abrir ou arriscar em demasia. Já passámos por isso algumas vezes e ninguém mandou a equipa para trás, os jogadores fazem-no instintivamente, mas conseguimos segurar bem a vantagem e chegar ao triunfo.

– Lançou Afonso Patrão e Rúben Furtado sem ter o resultado fechado, é um voto de confiança?

– Temos por hábito colocar os jogadores que entendemos merecer, independentemente do resultado. Os jogadores estão disponíveis, necessitamos deles e arrancam porque podem ajudar a equipa. Entraram por mérito e porque a equipa precisava deles. Não vou mandar indireta ao Bruno Lage, pois gosto muito dele, mas disse que gosta de ter dois avançados no banco, ele conhece-me bem e também gosto de ter dois avançados no banco.

Fran Navarro vai estar disponível para o jogo com o Sporting?

– Havia dúvidas sobre a gravidade da lesão no tendão de Aquiles, felizmente não tem a gravidade que eventualmente podia ter. Isso é bom e a partir de amanhã vamos ver a evolução dele e se regressa o mais rapidamente possível.

Sugestão de vídeo

0 seconds of 2 minutes, 50 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:50
02:50