Bundesliga: jogo de loucos impede Estugarda de se aproximar do Bayern
Estugarda empatou com o Heidenheim (IMAGO)

Bundesliga: jogo de loucos impede Estugarda de se aproximar do Bayern

INTERNACIONAL31.03.202418:51

Equipa desperdiçou vantagem de dois golos com o Heidenheim

Na 27.ª jornada da Bundesliga, Estugarda e Heidenheim protagonizaram um jogo impróprio para cardíacos, que teve quatro golos nos últimos quinze minutos.

O Estugarda começou a ganhar com um remate certeiro do goleador Guirassy (41') - já vão 23 golos em 21 jogos no campeonato. Na 2.ª parte, foi a outra estrela da equipa, Deniz Undav, a sobressair, assistindo Angelo Stiller (53') para o 2-0.

No entanto, o jogo estava muito longe de ser acabado. Um autogolo caricato do guardião Nubel (62') encetou o Heidenheim na reviravolta, consumada por um bis de Kleindienst no espaço de... dois minutos (84' e 85')!

No entanto, aos 90+6', Donevan foi expulso o que ajudou o Estugarda a chegar ao empate, graças a Undav (90+8'). O avançado internacional alemão já tem 15 golos e oito assistências no campeonato (22 jogos) e vai-se afigurando como um candidato a, quem sabe, ser titular pela seleção da Alemanha no Euro-2024.

60 mil pessoas assistiram ao empate entre Estugarda e Heidenheim (IMAGO)

O Estugarda perdeu assim a oportunidade de ficar a um ponto do Bayern, mas ainda tem mais sete do que o Leipzig, em 5.º, estando próximo de regressar à Liga dos Campeões (onde não vai desde 2010). Já o Heidenheim, a realizar a sua época de estreia na Bundesliga, está em 11.º, com mais 10 pontos do que o Mainz, que ocupa o lugar de play-off de manutenção.

Noutro jogo da tarde, o Colónia conquistou um importante ponto na luta pela manutenção, empatando a um no terreno do Augsburgo. Arne Maier (18') marcou primeiro para os caseiros, Davie Selke (33') garantiu o empate.

O Colónia está na penúltima posição, a um ponto da zona do Mainz. O Augsburgo está em 7.º a cinco pontos do Eintracht Frankfurt, na última posição que dá acesso às competições europeias.