Botafogo quer 'roubar' sucessor de Renato Paiva a Carlo Ancelotti
Segundo a imprensa brasileira, Davide Ancelotti é a prioridade do Botafogo para substituir Renato Paiva. A Globo Esporte avança que as negociações entre as duas partes já estão a decorrer e há expectativa que seja alcançado um acordo nos próximos dias.
A confirmar-se, o Botafogo será o primeiro desafio da carreira de Davide Ancelotti como treinador principal. Nos últimos 14 anos, Davide integrou as equipas técnicas chefiadas pelo pai, Carlo, primeiro como preparador físico no PSG e no Real Madrid, e a partir de 2016, no Bayern Munique, como adjunto.
Segundo a imprensa internacional, após a saída do clã Ancelotti do Real Madrid, Davide começou a pensar em voar a solo e esteve muito perto de assumir o comando técnico do Rangers. Contudo, as negociações com o clube escocês não chegaram a bom porto e precipitaram que o técnico de 35 anos se juntasse ao pai na seleção brasileira.
A imprensa canarinha avança que o fogão já contactou a CBF para perceber a disponibilidade em abrir mão de Ancelotti. O facto de o jovem treinador não ter contrato fixo assinado com a Confederação Brasileira pode benefiicar as pretensões do Botafogo e de John Textor.
Os cariocas procuram contratar um novo treinador, depois de Renato Paiva ter sido despedido no rescaldo da derrota contra o Palmeiras (0-1) nos oitavos de final do Mundial de Clubes. O Botafogo regressa aos relvados a 12 de julho na casa do Vasco da Gama, na 13.ª jornada do Brasileirão.
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: