Boavista: Reisinho no trono após mais um golo decisivo
MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Boavista: Reisinho no trono após mais um golo decisivo

NACIONAL09.12.202418:13

Canhoto resgatou um ponto para os axadrezados ao cair do pano frente ao Farense. Igualou registo da época passada. «Sempre foi um jogador com uma personalidade muito forte», garante Francisco Castro, que trabalhou com o médio no V. Guimarães

Um golo tardio de Miguel Reisinho no Bessa diante do Farense resgatou um ponto importante para o Boavista na 13.ª jornada. Foi o quarto tento do médio esquerdino na presente temporada, igualando o melhor registo da carreira, obtido na época transata.

O número 10, que também foi o autor do golo que selou a manutenção dos axadrezados na última temporada, saltou para o topo da lista de melhores marcadores das panteras, e mantém o registo imaculado da marca dos 11 metros: nunca falhou uma grande penalidade.

Já quando representava a equipa B do Vitória de Guimarães, demonstrava uma personalidade «muito forte». Quem o garante é Francisco Castro, antigo adjunto de Alex Costa na formação secundária dos vimaranenses, em declarações à assessoria do jogador.

«Sempre foi um jogador com uma personalidade muito forte. Apesar de ser mais novo, afirmava-se pela forma como trabalhava e encarava os treinos, a forma como se batia com os mais velhos. Tinha personalidade, controlava os momentos do jogo. Não era um jogador impulsivo, no sentido de perder inteligência e leitura. Não me surpreende que ele esteja a mostrar tudo isso», sublinhou o atual adjunto de Ricardo Costa, nos georgianos do FC Dila.

«Acredito que com a sequência que está a ter e com a mentalidade que está a ter, seja um jogador que vá dar o salto para outro patamar. Entra em muitas boas equipas. É um jogador vistoso, que tem golo e chegada à área», frisou ainda Francisco Castro.

De referir que o médio, que cumpre a sexta época no Bessa, termina contrato com os axadrezados no final da temporada, tendo o objetivo em mente de ajudar as panteras a assegurar a permanência na Liga.