Boavista: pior derrota caseira na era Petit agrava crise
O duplo confronto com o Arouca, no espaço de uma semana, não podia ter corrido pior ao Boavista. Depois da eliminação da Taça de Portugal, no desempate por grandes penalidades, na Serra da Freita, a turma de Petit sofreu uma derrota pesada este fim-de-semana, desta vez para a Liga, no Estádio do Bessa (0-4).
Na Primeira Liga, desde que é técnico principal dos axadrezados, Petit nunca tinha perdido de forma tão expressiva em jogos em casa. Antes do desaire contra a equipa comandada por Daniel Sousa, as piores derrotas tinham sido frente a Benfica (0-3) e FC Porto (1-4), ambas na época transata, e Sporting (0-3) e Famalicão (2-5), as duas em 2021/22.
Apesar de não vencerem para o campeonato desde a 5.ª jornada, as panteras seguem confortáveis na classificação, na 9.ª posição, sobretudo devido a um início fulgurante, que chegou a catapultar os axadrezados para o topo da tabela, precisamente na altura em que bateu o Chaves por 4-1.
Depois de ter somado 13 pontos nas cinco rondas inaugurais, fruto de quatro triunfos e um empate, o emblema boavisteiro acumulou apenas dois nas sete jornadas que se seguiram, um registo que arrastou o conjunto do Bessa para o meio da tabela.
As más notícias para Petit não param por aqui: o plantel dos axadrezados tem sido assolado por uma vaga de lesões nas últimas semanas, e o treinador de 47 anos vê-se privado de seis atletas da equipa principal (Rodrigo Abascal, César, Augusto Dabó, Vincent Sasso, Miguel Reisinho e Luís Santos).
A expulsão de Tiago Morais, nos instantes finais da partida frente aos arouquenses, deu origem a mais uma baixa para o próximo duelo das panteras, em casa do Estrela da Amadora.
Reveja aqui o lance que ditou a expulsão do jovem avançado do Boavista:
Artigos Relacionados: