Boavista: Jorge Simão orientou primeiro treino
Jorge Simão orientou primeiro treino no Boavista na manhã desta quarta-feira (FOTO: BOAVISTA FC)

Boavista: Jorge Simão orientou primeiro treino

NACIONAL17.04.202416:23

Sucessor de Ricardo Paiva em ação no relvado secundário do Bessa; fala apenas na sexta-feira, véspera do jogo frente ao Estrela da Amadora

Oficializado na noite de terça-feira como sucessor de Ricardo Paiva no comando do Boavista, Jorge Simão orientou esta quarta-feira de manhã o primeiro treino do plantel axadrezado.

O treinador entrou em ação no relvado secundário do Estádio do Bessa, preparando a receção ao Estrela da Amadora, jogo agendado para sábado, às 18 horas, no Estádio do Bessa. Neste regresso a casa, Simão conta com o apoio dos adjuntos que já tinham sido revelados por A BOLA: João Correia, Fábio Silva e Fábio Oliveira.

A primeira intervenção pública de Jorge Simão como técnico do Boavista acontecerá apenas na véspera da partida contra o Estrela, quando fizer a  antevisão deste importante duelo da 30.ª jornada do campeonato.   

No 12.º lugar, com 29 pontos, dois acima da zona do Play-off de Promoção/Despromoção, o Boavista procurará frente ao Estrela da Amadora interromper o ciclo de quatro jogos sem vencer na Liga. Nessa série, perdeu frente ao Sporting, Farense e Arouca, e somou apenas um ponto quando recebeu o Rio Ave (0-0), na 27.ª jornada.

Jorge Simão orientou o Boavista em 2017/2018, conquistando o 8.º lugar na Liga, e iniciou a época 2018/19 no comando dos axadrezados, acabando demitido a 26 de janeiro de 2019, e rendido por Lito Vidigal, depois de uma série de três derrotas consecutivas no campeonato.