Boavista: cotação de Bozeník em alta antes do Euro 2024
IMAGO

Boavista: cotação de Bozeník em alta antes do Euro 2024

NACIONAL10.06.202418:46

Ponta de lança em destaque na seleção da Eslováquia; fortes possibilidades de ser titular na ronda inaugural do Campeonato da Europa, diante da Bélgica

Robert Bozenk atravessa um bom momento na seleção da Eslováquia, a poucos dias do início do Euro 2024, torneio no qual a equipa de Francesco Calzona irá defrontar Bélgica, Ucrânia e Roménia.

O avançado do Boavista, que será o décimo jogador dos axadrezados a marcar presença numa fase final de um Europeu ou Mundial, fez ontem um golo na goleada dos eslovacos sobre o País de Gales (4-0), com uma exibição de encher o olho, até ser substituído, aos 77 minutos.

É esperado que o ponta de lança, de 24 anos, comece o Campeonato da Europa, e logo frente à poderosa Bélgica, na condição de titular. Refira-se que Bozeník já soma 40 internacionalizações apesar da tenra idade, com sete golos apontados.

De recordar que o número 9 das panteras afirmou, recentemente, que é a sua vez de «ajudar o Boavista», abordando uma possível transferência no defeso de verão, provavelmente para o estrangeiro. Adivinha-se difícil a tarefa de manter o avançado nos quadros do emblema do Bessa em 2024/25, sobretudo se a tiver uma boa prestação no Euro 2024, na Alemanha.