Boavista: Chidozie e Onyemaechi treinam antes do CAN
Bruno Onyemaechi soma 15 partidas esta época (IMAGO)

Boavista: Chidozie e Onyemaechi treinam antes do CAN

NACIONAL01.01.202417:15

Defesas nigerianos vão falhar, pelo menos, três compromissos das panteras em janeiro

Apesar de já terem as malas feitas para a Costa do Marfim, onde irão representar a seleção da Nigéria no CAN 2024, Chidozie e Bruno Onyemaechi ainda se treinaram esta segunda-feira no Bessa.

Os dois defesas do Boavista, recorde-se, foram chamados por José Peseiro para o torneio que terá início a 13 de janeiro.

A Nigéria fará, no mínimo, os três encontros da fase de grupos, agendados para os dias 14 (frente à Guiné Equatorial), 18 (diante da anfitriã Costa do Marfim), e 22 (contra a seleção da Guiné-Bissau).

No mesmo período, a equipa agora orientada por Ricardo Paiva tem três partidas no calendário: a receção ao FC Porto, esta sexta-feira (5), a deslocação ao terreno do Vizela (14), e ainda a ida ao Estádio da Luz, agendada para sábado, dia 19 de janeiro.

Porém, caso a seleção nigeriana avance no CAN, a dupla defensiva pode desfalcar os axadrezados por ainda mais tempo. Os oitavos-de-final ocorrerão entre os dias 27 e 30 de janeiro; os quartos-de-final serão entre 2 e 3 de fevereiro; as meias-finais a 7; e a final da prova está marcada para o dia 11 do próximo mês.