5 junho 2025, 16:08
Boavista: dívidas do clube voltam a levar terrenos dos campos de treino a leilão
Um parque de estacionamento público subterrâneo e diversos equipamentos desportivos poderão ser licitados em hasta pública
Pedido deu entrada na manhã de sexta-feira, no Tribunal do Comércio de Gaia
A direção do Boavista, liderada por Garrido Pereira, deu entrada esta sexta-feira de manhã com um pedido de declaração de insolvência no Tribunal do Comércio de Gaia. A iniciativa surge como uma tentativa de última hora para travar o leilão dos terrenos do Estádio do Bessa, cuja conclusão está marcada para a manhã da próxima terça-feira.
5 junho 2025, 16:08
Um parque de estacionamento público subterrâneo e diversos equipamentos desportivos poderão ser licitados em hasta pública
Trata-se de uma medida de caráter urgente, tomada pela direção sem que, segundo apurou A BOLA, tenha sido previamente discutida e votada em Assembleia Geral, como exigem os estatutos do clube. A omissão ganha especial relevância tendo em conta que a própria direção se comprometeu a agendar uma nova assembleia com os sócios para o início de junho, o que acabou por não acontecer.
Caso o tribunal aceite o pedido e der início ao processo de insolvência, o Boavista poderá beneficiar de uma última oportunidade para se reerguer, através da aprovação de um plano de recuperação. No entanto, e em contrapartida, a não aprovação desse plano poderá significar o ponto final na história de uma das instituições mais emblemáticas do futebol português.