Bernardo Silva e a época instável: «Equipa conquistou o triplete e ficou um pouco ‘ressacada’»
Grealish, Bernardo Silva e Rodri (Imago)

Bernardo Silva e a época instável: «Equipa conquistou o triplete e ficou um pouco ‘ressacada’»

INTERNACIONAL16.04.202413:18

Português fala dos altos e baixos

Depois do 3-3 registado em Madrid, Bernardo Silva abordou com cautela o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões em Manchester, consciente de que os espanhóis poderão tentar uma vingança depois de terem sido eliminados nas meias-finais do ano passado.

«São épocas diferentes, mas até sinto que o Real está mais forte este ano. Foi o que senti agora no Bernabéu. Já não está Benzema, mas está Bellingham. Claro que eles vão tentar um pouco uma vingança depois do ano passado, até porque eles são 'os reis da Champions'», concedeu.

Por isso mesmo, é difícil voltar a falar em triplete, como na última época: «Temos de viver um jogo de cada vez, não é correto falar agora de tripletes. Temos de vencer o Real Madrid primeiro, e claro que podemos vencer de novo a Champions, de novo a Premier League, mas em pouco tempo podemos perder todos os títulos, não é realista falar de tripletes.» Ainda falando do Real Madrid, disse que Toni Kroos e Luka Modric são «exemplos».

O médio apresentou uma explicação para os altos e baixos da equipa esta época – tem, por exemplo, 49 golos sofridos: «Há sempre uma explicação e penso que é uma mistura de coisas diferentes. A equipa conquistou o triplete e ficou um pouco ‘ressacada’, não é fácil voltar a ter aquela fome de vencer [depois de ter vencido tudo]. É uma mistura entre muitos jogadores lesionados, novos jogadores e os que saíram, como Gundogan ou Mahrez. Os novos jogadores têm de se adaptar, o que não é fácil. O nosso sentimento e a nossa convicção são de lutar o mais possível, de nos tentarmos lutar por todas as competições. Podemos lutar pelas três competições», avaliou.

O médio português falou da importância de voltar a ter Kevin de Bruyne, que esteve bastante tempo lesionado, com a equipa. «Quando o Kevin está presente, tudo é diferente, porque ele é um dos melhores jogadores da nossa geração. Não vamos negar que somos melhores com o Kevin do que sem ele. É uma grande vantagem tê-lo de volta porque quando ele está num bom dia é difícil pará-lo.»