Bruno Lage (Foto IMAGO)
Bruno Lage (Foto IMAGO)

Benfica: recuperações são com Bruno Lage

NACIONAL11.04.202518:09

Em 2018/19 sentou-se no banco com sete pontos de desvantagem do FC Porto e acabou... campeão

O Benfica venceu o FC Porto de forma inequívoca, por 4-1, na jornada 28 da Liga e garantiu a liderança isolada da Liga, com mais dois pontos do que o eterno rival Sporting, que empatou em casa (1-1) com o SC Braga. Uma recuperação por obra e graça de Bruno Lage que quando sentou no banco do Benfica, à passagem da quarta jornada, via o Sporting à distância de cinco pontos, fruto do pleno de vitórias dos verde e brancos em jogos da Liga ainda sob a égide de Ruben Amorim.

Esta situação não é inédita para os encarnados, pois na ronda 15 do campeonato também estiveram em primeiro lugar isolados, com mais um ponto do que o Sporting, que por essa altura resolveu despedir João Pereira para contratar para o seu comando técnico Rui Borges.

Mas agora que foi disputada a 28.ª jornada para as águias importa perceber como foi a reabilitação encarnada na principal prova do calendário doméstico em comparação com aquela protagonizada por Bruno Lage na primeira vez que esteve no comando técnico da equipa principal das águias, na época 2018/19. O técnico sadino entrou na ronda 16 em substituição de Rui Vitória e, por essa altura, os encarnados tinham uma desvantagem pontual para o líder FC Porto de sete pontos. Na jornada 28 já estavam em igualdade pontual e terminaram a Liga como campeões, com mais dois pontos do que os dragões.

Adiante se verá como se será o comportamento do conjunto liderado por Bruno Lage até final do Campeonato mas os indícios, pelo menos para já, são positivos para o clube da Luz.

Sugestão de vídeo

Treinador argentino lamentou a derrota pesada do FC Porto no Dragão e garantiu que ele e os seus jogadores já sabem a razão pela qual perderam
0 seconds of 1 minute, 45 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:45
01:45