Defesa do Sporting exuberante na festa da Taça de Portugal, depois de ter ficado a um lance de polémico de arbitragem, no qual pisou a cabeça de Andrea Belotti
Benfica pondera apresentar queixa-crime contra Matheus Reis
Em causa o pisão do defesa do Sporting na cabeça de Andrea Belotti
O Benfica está a ponderar avançar com queixa-crime no Ministério Público contra Matheus Reis, pelo pisão do defesa do Sporting na cabeça de Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal.
Essa participação, que em princípio terá de ser feita em nome da vítima, Andrea Belotti, poderá enquadrar-se, segundo o advogado João Caiado Guerreiro, colunista de A BOLA, no âmbito do artigo 143.º do código penal, referente a ofensa à integridade física simples.
Artigo 143.º do Código Penal — Ofensa à integridade física simples
1 - Quem ofender o corpo ou a saúde de outra pessoa é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 - Se a ofensa prevista no número anterior for praticada contra agente das forças ou dos serviços de segurança, ou guarda prisional, no exercício das suas funções ou por causa delas, o agressor é punido com pena de prisão de 1 a 4 anos.
3 - O procedimento criminal depende de queixa, salvo no caso previsto no número anterior e no caso de ofensa praticada contra profissional na área da educação e da saúde, bem como contra profissional que desempenhe funções de inspeção e de interação com o público na Autoridade Tributária e Aduaneira e na Autoridade Tributária e Aduaneira da Região Autónoma da Madeira, e contra agentes de fiscalização e fiscais de exploração das empresas concessionárias ou prestadoras de serviço de transporte coletivo de passageiros, no exercício das suas funções ou por causa delas.
4 - O tribunal pode dispensar de pena quando:
a) Tiver havido lesões recíprocas e se não tiver provado qual dos contendores agrediu primeiro; ou
b) O agente tiver unicamente exercido retorsão sobre o agressor.
O lance entre Belotti e Matheus Reis, aos 90+5 minutos, passou impune em campo e o VAR também não agiu. No final do jogo, Rui Costa, que atacou a arbitragem, falou de «um pisão deliberado na cabeça» de Belotti. «Há coisas que ultrapassam tudo», disparou o presidente do Benfica.
Destaques
Hjulmand, Froholdt e Bah não vão ao Mundial
Ida ao ginásio saiu cara a Ruben Dias e à namorada
VÍDEOS: cuidado com ele, que grandes 45 minutos de Banjaqui!
Selecionador da Turquia em estado crítico após colapso durante jogo (vídeo)
«Não acredito que Amorim venha já para o Benfica»
Quem foram os miúdos que ficaram no Seixal para impressionar Mourinho?
Opinião
Opinions
Últimas
08:00
David Simão em entrevista: «Saída do Arouca foi um choque, mas já ultrapassei»
08:00
Arbitragem: o erro que todos veem… e o desgaste que ninguém vê
07:29
Messi marcou e ofereceu prenda a Otamendi (vídeo)
07:04
1 de abril de 2026
07:00
E se David Simão vier a treinar o filho? «Ele é que não gostava...»
07:00
A geração de ouro
06:30
«Jogo de despedida? Não iria ficar com um amargo de boca»
06:30
Hoje pode ver em direto na TV...
06:00
David Simão tem filho no FC Porto: «Ligaram à mãe»
05:00
O maior arrependimento da carreira de David Simão
A não perder