Benfica: o ponto da situação de Otamendi
Encarnados já informaram o capitão de que querem renovar, mas não há negociações em curso
Nicolás Otamendi vai esperar, como A BOLA deu conta a 5 de maio, pelo fim da época para tomar a decisão em relação ao futuro. O Benfica já o informou de que pretende renovar o contrato que acaba em junho, mas o capitão dos encarnados informou que só estará disponível para conversar depois do fim da época, ou seja, depois da final da Taça de Portugal, a 25 de maio, com o Sporting.
Otamendi que estar completamente concentrado nos compromissos da equipa — tem sido, aliás, o jogador que dentro do balneário mais tem alimentado a esperança na conquista do título, apesar da desvantagem em relação ao Sporting, e da Taça de Portugal.
Como aconteceu em 2023, quando deixou o contrato expirar e só depois conversou com o Benfica, assinando por mais dois anos, Otamendi não quer falar com os encarnados nem com outros clubes que já manifestaram interesse em contratá-lo, um dos quais, de uma das Ligas top 5, avançará em força.
Rui Costa tem conhecimento da situação, em abril voltou a insistir junto de Otamendi no desejo de assinar novo contrato, mas toda a estrutura do futebol profissional tem consciência de que, por agora, nada mais poderá ser feito. Não houve, como tal, qualquer aproximação ou distanciamento desde essa altura.
Como A BOLA também deu conta, a conquista do título de campeão poderia facilitar as negociações. Não obstante, Otamendi também se sente muito bem em Lisboa, onde a família está estabelecida e confortável. Esse será, aliás, um dos maiores trunfos do Benfica.