Benfica e Di María sem pressa de discutir futuro
Di María, 35 anos, assinou por uma época e ainda não decidiu o que vai fazer depois de junho. Foto: Helena Valente/ASF

Benfica e Di María sem pressa de discutir futuro

NACIONAL03.12.202308:46

Argentina fervilhou com as palavras de Roger Schmidt; encarnados e campeão do mundo consideram que ainda é cedo para falar sobre a nova época; águias têm aliado de peso

A incerteza de Roger Schmidt sobre a continuidade de Ángel Di María para lá da época atual teve eco na Argentina, onde os principais meios de comunicação fervilharam com o possível regresso do campeão do mundo ao Rosario Central, para acabar a carreira. Benfica e avançado de 35 anos, porém, consideram que ainda é cedo para se pensar na possível renovação do contrato que acaba em junho. Mantém-se válido, por agora, aquilo que o presidente dos encarnados, Rui Costa, disse em setembro: «Assinou por uma época, mas vamos ver, tenho esperança de o convencer a algo mais.» 

O processo de eventual renovação passará sempre por Rui Costa, que teve papel determinante no regresso de Di María à Luz. O presidente do Benfica falou várias vezes com Di María, sem intermediário, para convencê-lo a voltar. O avançado argentino também queria continuar na Europa, o Benfica ofereceu-lhe, para lá da hipótese de jogar a Liga dos Campeões, a possibilidade de um conforto emocional que dificilmente encontraria noutro lugar. A família também adora Portugal. Muitos dos argumentos irão manter-se quando Rui Costa voltar a falar sobre o assunto com Di María. Mas o fim da época ainda está longe e qualquer das partes entende ser prematuro tomar já decisões. 

Para lá de Rui Costa, a ação de Nicolás Otamendi foi determinante para o regresso de Di María. Os dois campeões do mundo e respetivas famílias são muito próximos e o capitão dos encarnados influenciou positivamente o compatriota a dar o passe de voltar à Luz quando este tinha propostas financeiras mais vantajosas. 

Di María teve início de sonho no Benfica esta época — abriu o caminho à vitória sobre o FCPorto na Supertaça, marcou sete golos nos primeiros 13 jogos, somou nesse período três assistências, assinou o golo do triunfo sobre os dragões no campeonato. O desempenho na Liga dos Campeões — argentino foi seduzido pela campanha das águias na Champions na temporada passada — é a pedra no sapato. 

O craque de 35 anos também tem perdido influência na equipa — não marca, por exemplo, um golo desde 31 de outubro.