Início de sonho das águias não teve continuidade na segunda parte, onde sofreram três golos e permitiram o 3-3 ao Inter
O antigo internacional argentino Esteban Cambiasso, que se sagrou campeão europeu com o Inter (treinado por José Mourinho), em 2010, esteve muito atento ao jogo da equipa de Milão no Estádio da Luz, na quarta-feira, e considerou o Benfica a «surpresa negativa» desta edição da Liga dos Campeões. Os encarnados, recorde-se, estiveram a vencer por 3-0 ao intervalo, mas consentiram o empate ao conjunto de Simone Inzaghi na segunda parte.
«O Benfica começou o jogo muito bem, percebia-se que uma equipa estava motivada para o jogo e outra não. As oito mudanças no onze tiraram dinâmica, mas a segunda parte do Inter foi incrível e mais do mesmo para o Benfica, que tem sido a surpresa, pela negativa, nesta prova. Acredito que o Inzaghi terá gostado das respostas que o Alexis Sánchez e o Arnautovic deram. O Lautaro é o melhor jogador da equipa e precisa de ser gerido», analisou o ex-médio, agora comentador na Sky Sport.
Depois de na época passada ter terminado em 1.º lugar num grupo com PSG, Juventus e Maccabi Haifa, a equipa de Roger Schmidt ocupa agora o último lugar e terá de vencer por dois golos de diferença em casa do Salzburgo para ser repescada para a Liga Europa.
A matemática é simples: ganhar por dois golos. Benfica e SC Braga à mesma distância dos objetivos possíveis. Lisboetas só podem pensar na Liga Europa, bracarenses ainda sonham com os oitavos de final da Champions